Observatório Nacional de Segurança Viária participa de seminário da OPAS

Nos próximos dias 12 e 13 de agosto, o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária José Aurélio Ramalho e a advogada Sabrina Sacco estarão participando do Seminário Nacional sobre Advocacy para ONGs com foco em Segurança no Trânsito, em Brasília.
O Seminário, realizado pela OPAS (Organização Panamericada de Saúde) reúne diversos especialistas na área de segurança viária para desenvolver uma compreensão do que é advocacy nesse setor. Além disso, os organizadores esperam compartilhar conhecimentos, experiências e boas práticas em advocacy. O evento vai também propor um planejamento conjunto de projetos e atividades colaborativas.
Para o presidente do Observatório, discutir o advocacy para ONGs na área de segurança viária é uma excelente oportunidade. “Não se trata simplesmente de se mostrar-se favorável a uma idéia ou uma causa, mas sim de atuar de modo planejado e estratégico para alcançar os resultados almejados”, conclui.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.