Matérias

OBSERVATÓRIO participa da Virada da Mobilidade

Escrito por Portal ONSV

19 SET 2016 - 11H33

Gestora de Comunicação, Daniela Gurgel, falou em mesa redonda que traça um raio X da mobilidade urbana

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa nesta segunda-feira, 19 de setembro, de mesa redonda com um raio X da mobilidade urbana.  No evento, será representado por Daniela Gurgel, Gestora de Comunicação, que, na discussão ressaltará a necessidade de conscientização sobre segurança no trânsito e o fato de cada um fazer a parte que lhe cabe para a garantia de um trânsito mais seguro e mais humano.

A mesa redonda integra a Virada da Mobilidade, que surgiu da necessidade de se promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas. O evento busca resgatar a liberdade que o usuário tem de repensar o planejamento diário no trajeto casa/trabalho, fazendo com que quem estiver no trânsito perceba que ele pode se tornar agente da mudança no cenário atual das vias e rodovias do país.

A Virada promove a reflexão e a conscientização sobre como ocorrem os deslocamentos em grandes concentrações urbanas e o que pode ser feito pelo poder público, por empresas e por cada uma das pessoas em favor da mobilidade e qualidade de vida nas grandes cidades.

O evento vai até o dia 23 de setembro, com discussões e atividades no auditório da EY Brasil.

Confira a programação:

20/Setembro, terça-feira:

21/Setembro, quarta-feira:

22/Setembro, quinta-feira

  • TeleCoffice na Virada

  • Intervenção na Rua Joel Carlos Borges:ocupe o espaço público com a gente! Participe de aulas de zumba, meditação ao ar livre, ilha de tecnologia para baixar apps de Mobilidade, campo de provas de bike elétrica, food trucks, entre outras atividades. A Ford fará ainda a primeira apresentação pública do Fusion Híbrido.

    • Horário:8h – 19h
    • Inscrições: evento aberto

23/Setembro, sexta-feira:

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.