Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE ADESÃO DE SANTA CATARINA AO PNATRANS

Escrito por Portal ONSV

27 JAN 2022 - 12H44

Observatório apoia a adesão dos órgãos do SNT ao PNATRANS

Foi realizada na última segunda-feira (24), a assinatura do termo de compromisso com o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), pelo estado de Santa Catarina. O evento contou com a presença do secretário Frederico Carneiro, da presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Santa Catarina, delegada de Polícia Sandra Mara Pereira, e do Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Botelho.

O termo de compromisso foi criado pelo Governo Federal para reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos. Por meio do Pnatrans, foram criados Grupos de Trabalho, que reúnem especialistas de diversos órgãos e entidades que integram o SNT (Sistema Nacional de Trânsito - Senatran, Detrans, órgãos municipais de trânsito, Cetrans, DNIT, DER, PRF, Polícia Militar e ANTT), das mais variadas regiões do país e das esferas federal, estadual e municipal, bem como representantes de universidades, organizações sociais, entidades do setor produtivo e corpo de bombeiros militar, a fim de propor e viabilizar a implantação de ações que tragam retorno positivo à sociedade.

Instituído pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, e regulamentado pela Resolução Contran nº 740, de 12 de setembro de 2018, revogada pela Resolução Contran nº 870, de 13 de setembro de 2021, o plano traz 160 ações prioritárias para a segurança no trânsito. Na ocasião, o Observador Certificado Paulo Botelho assinou o documento representando o OBSERVATÓRIO.

Segundo o diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “o compromisso dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito ao Pnatrans é um avanço para a busca de um trânsito mais seguro. Pela primeira vez, a lei que institui políticas públicas na área de segurança no trânsito está tendo atenção por parte das autoridades competentes. Nosso total e incondicional apoio às ações que decorrerão a partir de agora”, explica Ramalho.

Vale ressaltar que o Detran de Santa Catarina recebeu recentemente o título de Laço Amarelo e é o primeiro em todo país a firmar parceria com o OBSERVATÓRIO para receber mensalmente conteúdos de comunicação para o trabalho de conscientização de toda sociedade por um trânsito mais seguro.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28953,28954,28955,28951" img_size="full"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.