OBSERVATÓRIO participa de evento em Goiânia, nesta 5ª
O CETRAN-GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás) e o Focotran ( Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito) promovem nesta quinta, dia 28 de abril, o I Seminário de Apoio à Integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito, em Goiânia.
O evento será espaço para a divulgação do PGTM - Programa de Gestão do Trânsito nos Municípios, projeto do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que busca apoiar as cidades nas políticas de mobilidade/trânsito.
O diretor do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, apresentará a proposta durante o evento, no período das 11h às 12h.
O PGTM oferecerá gratuitamente aos municípios duas ferramentas para subsidiar as ações e planejamento no trânsito, com objetivo principal de reduzir os acidentes e mortes.
As ferramentas SOMA e Íris, desenvolvidas pela entidade, permitirão o monitoramento das ocorrências e a partir do diagnóstico e análise dos dados. Com o acesso a esses bancos de dados, as cidades poderão atuar com mais efetividade e assertividade na segurança viária.
O SOMA é um sistema de Observação, Monitoramento e Ação, que reúne dados de órgãos privados como o DPVAT. Já o Íris é um portal de dados abertos que congrega estatísticas de órgãos públicos como o IBGE e DataSUS.
Vale ressaltar que em Goiás apenas 37 dos 246 municípios têm a gestão do trânsito municipalizada, o que representa apenas 15%.
O Seminário será na sede do Conselho, na Avenida Mutirão esquina com Avenida 77, nº 371, no Ed. Lourenço Office, 20º andar, nas salas 2001 e 2007, Setor Oeste.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.