Começou nessa manhã (13.03) na cidade de Marrakesh (Marrocos) o 4º Fórum Global de ONGs (Organizações Não Governamental) de Segurança Viária reunindo representantes de 68 países dos cinco continentes. A cerimônia de abertura contou com a presença do Ministro dos Transportes e Logística do Governo de Marrocos Mohamed Najib Boulif, além de representantes do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito do mesmo país.
A mesa de autoridades contou ainda com a presença de Etienne Krug, diretor do departamento de prevenção ao trauma da OMS (Organização Mundial de Saúde), Dra. Ilham Bachisse, diretora de Hospitais e Ambulatórios do Ministério da Saúde do Marrocos, Marc Shotten, especialista do setor de Transportes do Banco Mundial, Joop Goos, presidente da PRI (Associação Internacional de Segurança Viária) e Jeffrey Witte, presidente da Aliança Mundial das ONG’s de Segurança Viária.
As autoridades ressaltaram a importância de ampliar os investimentos em educação, com o intuito de prevenir os acidentes em todo o mundo. “Hoje, a maioria dos países destina 2% do PIB para prevenir acidentes de trânsito. Isso precisa ser ampliado”, afirmou Marc Shotten. Para Joop Goos, o importante é estender a cooperação das ONGs de segurança viária, divulgando as boas práticas já desenvolvidas por muitas delas em diversos países.
Além das discussões sobre como ampliar o trabalho das ONGs junto aos governos e também a sociedade organizada, os participantes discutirão nos dois dias do evento, o papel das ONGs durante a reunião ministerial da ONU sobre segurança viária que será realizada no Brasil em novembro desse ano.
Para José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária que participa do Fórum representando o Brasil e divulgando o Movimento Maio Amarelo, a importância desses encontros é principalmente conhecer as boas práticas em diversos países para depois adaptá-las a realidade brasileira.
O evento tem encerramento previsto para o final da tarde de sábado (14).
[gallery columns="4" link="file" ids="1414,1413,1412,1411,1410,1409,1408,1407"]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Segurança viária em foco: documentário da Produtora Brasileira destaca o Maio Amarelo e o trabalho do OBSERVATÓRIO
No início de junho, mais precisamente no dia 12,, a sede do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em São José dos Campos/SP, recebeu a equipe da Produtora Brasileira para a gravação de um documentário especial sobre segurança viária e o Movimento Maio Amarelo.
OBSERVATÓRIO marca presença no 10º Frotas Conectadas em painel sobre segurança, inovação e tecnologia
Nesta quarta-feira, 18, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães, participou do segundo dia da 10ª edição do Frotas Conectadas, evento que se consolida como um dos mais relevantes do setor de mobilidade no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.