Matérias

Observatório participa de Fórum Global de ONG’s

Escrito por Portal ONSV

13 MAR 2015 - 16H46

"Observatório

Começou nessa manhã (13.03) na cidade de Marrakesh (Marrocos) o 4º Fórum Global de ONGs (Organizações Não Governamental) de Segurança Viária reunindo representantes de 68 países dos cinco continentes. A cerimônia de abertura contou com a presença do Ministro dos Transportes e Logística do Governo de Marrocos Mohamed Najib Boulif, além de representantes do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito do mesmo país.

A mesa de autoridades contou ainda com a presença de Etienne Krug, diretor do departamento de prevenção ao trauma da OMS (Organização Mundial de Saúde), Dra. Ilham Bachisse, diretora de Hospitais e Ambulatórios do Ministério da Saúde do Marrocos, Marc Shotten, especialista do setor de Transportes do Banco Mundial, Joop Goos, presidente da PRI (Associação Internacional de Segurança Viária) e Jeffrey Witte, presidente da Aliança Mundial das ONG’s de Segurança Viária.

As autoridades ressaltaram a importância de ampliar os investimentos em educação, com o intuito de prevenir os acidentes em todo o mundo. “Hoje, a maioria dos países destina 2% do PIB para prevenir acidentes de trânsito. Isso precisa ser ampliado”, afirmou Marc Shotten. Para Joop Goos, o importante é estender a cooperação das ONGs de segurança viária, divulgando as boas práticas já desenvolvidas por muitas delas em diversos países.

Além das discussões sobre como ampliar o trabalho das ONGs junto aos governos e também a sociedade organizada, os participantes discutirão nos dois dias do evento, o papel das ONGs durante a reunião ministerial da ONU sobre segurança viária que será realizada no Brasil em novembro desse ano.

Para José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária que participa do Fórum representando o Brasil e divulgando o Movimento Maio Amarelo, a importância desses encontros é principalmente conhecer as boas práticas em diversos países para depois adaptá-las a realidade brasileira.

O evento tem encerramento previsto para o final da tarde de sábado (14).

[gallery columns="4" link="file" ids="1414,1413,1412,1411,1410,1409,1408,1407"]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.