Matérias

OBSERVATÓRIO participa de live do Estadão, sobre segurança no trânsito e tecnologia no Facebook

Escrito por Portal ONSV

17 NOV 2019 - 10H00

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou de uma transmissão ao vivo - live -, na página do Estadão, na segunda-feira (11/11), para debater temas relacionados à segurança no trânsito e tecnologia.

A mesa-redonda foi mediada e transmitida pelo Estadão, e contou com a participação de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodolfo Stopa, gerente-geral de produto da Hyundai Motor Brasil e Angel Javier Martinez, diretor-executivo de vendas e marketing para a divisão comercial no Brasil da Hyundai.

Questionado sobre o recall e as questões de tecnologia, Ramalho comenta: “É uma evolução, a gente entende hoje que as montadoras no Brasil estão muito mais maduras para chamarem o recall e assumir perante a sociedade. Isso é muito bom!”

O diretor do OBSERVATÓRIO alerta: “É um crime você vender o seu carro sem realizar o recall, principalmente porque a família que está comprando esse carro, desconhece esse recall que você foi comunicado. E, isso é muito perigoso, então já que a montadora está comunicando esse recall, que ele seja executado”, conclui.

Assista ao vídeo completo: https://www.facebook.com/estadao/videos/715268528994703/

Assista aos trechos com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, abaixo:

[video width="1024" height="576" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/11/OBSERVATORIO_Ramalho_mesa_redonda_estadao_hyundai_trecho.mp4"][/video]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.