OBSERVATÓRIO participa do I Fórum Nacional Vida no Trânsito
Foz do Iguaçu (PR), recebeu nos dias 13 e 14 de novembro o I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito e o IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná 2019. O evento contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e a observadora certificada Fabiana Cury.
O evento é parte do Projeto Vida no Trânsito (PVT) Paraná, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em conjunto com o Detran-PR e o Programa Vida no Trânsito (Ministério da Saúde e OPAS), com o objetivo de sensibilizar e instrumentalizar o setor de saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, promovendo ações para a mudança de hábitos, melhorando a qualidade de informação e reduzindo a taxa de morbimortalidade referente a esses eventos.
Durante o evento, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente de OBSERVATÓRIO, apresentou o Programa Laço Amarelo e as ações desenvolvidas em todo o país. A observadora certificada Fabiana Cury, palestrou sobre a implantação do Projeto Justiça e Sobriedade, que tem como finalidade punir motoristas pegos dirigindo embriagados com participação em palestras e o cumprimento de 40h. de serviços em hospitais “porta aberta” para trauma. Dos 12 municípios que possuem o PVT, São José dos Pinhais, Cascavel e Maringá já implantaram o programa.
Leia a matéria em: https://portaldotransito.com.br/educacao/foz-do-iguacu-recebe-o-i-forum-nacional-do-programa-vida-no-transito/
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23310,23311,23312,23313,23314" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.