Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DO XVI FÓRUM INTERNACIONAL EM SAÚDE, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Escrito por Portal ONSV

26 SET 2022 - 14H07

Fórum proporciona a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar em sinistro de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia Ocidental

O XVI Fórum Internacional em Saúde-As Penas Alternativas com Enfoque nos Acidentes de Trânsito: Perspectivas e Desafios na Amazônia Ocidental e VIII Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre foram realizados entre os dias 14 e 16 de setembro, no teatro da UFAC (Universidade Federal do Acre), em Rio Branco, Acre. O evento contou com a participação da psicóloga do trânsito, Observadora Certificada e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Bianca Cruz, representando a entidade.

No primeiro dia do evento, a mesa redonda realizada na quarta-feira (14), contou com a participação da psicóloga e Observadora Certificada, Bianca Cruz, apresentando as ações do OBSERVATÓRIO na problemática dos “acidentes” de trânsito. Também participaram da roda de conversa o Dr. Áquila Couto, membro da Diretoria Científica da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a Dra. Taynara Martins, presidente do Detran/AC (Departamento de Trânsito do estado do Acre).

“O evento foi muito enriquecedor e contou pessoas que se importam com um trânsito seguro. O esforço conjunto conseguirá mudar a realidade catastrófica que temos atualmente, afinal de contas, juntos salvamos vidas”, destacou Bianca Cruz.

As rodas de conversa, foram um espaço para além de ser debatida a segurança viária, engenharia, fiscalização e os crimes de trânsito, também ressaltar as perspectivas de enfermeiros, médicos, geógrafos, assistentes sociais e psicólogos, ou seja, articulando vários pontos de vista sobre o mesmo fenômeno social.

[vc_gallery interval="3" images="30591,30592,30593,30594,30595,30596" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.