Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DO XVI FÓRUM INTERNACIONAL EM SAÚDE, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Escrito por Portal ONSV

26 SET 2022 - 14H07

Fórum proporciona a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar em sinistro de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia Ocidental

O XVI Fórum Internacional em Saúde-As Penas Alternativas com Enfoque nos Acidentes de Trânsito: Perspectivas e Desafios na Amazônia Ocidental e VIII Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre foram realizados entre os dias 14 e 16 de setembro, no teatro da UFAC (Universidade Federal do Acre), em Rio Branco, Acre. O evento contou com a participação da psicóloga do trânsito, Observadora Certificada e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Bianca Cruz, representando a entidade.

No primeiro dia do evento, a mesa redonda realizada na quarta-feira (14), contou com a participação da psicóloga e Observadora Certificada, Bianca Cruz, apresentando as ações do OBSERVATÓRIO na problemática dos “acidentes” de trânsito. Também participaram da roda de conversa o Dr. Áquila Couto, membro da Diretoria Científica da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a Dra. Taynara Martins, presidente do Detran/AC (Departamento de Trânsito do estado do Acre).

“O evento foi muito enriquecedor e contou pessoas que se importam com um trânsito seguro. O esforço conjunto conseguirá mudar a realidade catastrófica que temos atualmente, afinal de contas, juntos salvamos vidas”, destacou Bianca Cruz.

As rodas de conversa, foram um espaço para além de ser debatida a segurança viária, engenharia, fiscalização e os crimes de trânsito, também ressaltar as perspectivas de enfermeiros, médicos, geógrafos, assistentes sociais e psicólogos, ou seja, articulando vários pontos de vista sobre o mesmo fenômeno social.

[vc_gallery interval="3" images="30591,30592,30593,30594,30595,30596" img_size="full"]

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.