Fórum proporciona a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar em sinistro de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia Ocidental
O XVI Fórum Internacional em Saúde-As Penas Alternativas com Enfoque nos Acidentes de Trânsito: Perspectivas e Desafios na Amazônia Ocidental e VIII Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre foram realizados entre os dias 14 e 16 de setembro, no teatro da UFAC (Universidade Federal do Acre), em Rio Branco, Acre. O evento contou com a participação da psicóloga do trânsito, Observadora Certificada e coordenadora do Núcleo de Saúde do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Bianca Cruz, representando a entidade.
No primeiro dia do evento, a mesa redonda realizada na quarta-feira (14), contou com a participação da psicóloga e Observadora Certificada, Bianca Cruz, apresentando as ações do OBSERVATÓRIO na problemática dos “acidentes” de trânsito. Também participaram da roda de conversa o Dr. Áquila Couto, membro da Diretoria Científica da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a Dra. Taynara Martins, presidente do Detran/AC (Departamento de Trânsito do estado do Acre).
“O evento foi muito enriquecedor e contou pessoas que se importam com um trânsito seguro. O esforço conjunto conseguirá mudar a realidade catastrófica que temos atualmente, afinal de contas, juntos salvamos vidas”, destacou Bianca Cruz.
As rodas de conversa, foram um espaço para além de ser debatida a segurança viária, engenharia, fiscalização e os crimes de trânsito, também ressaltar as perspectivas de enfermeiros, médicos, geógrafos, assistentes sociais e psicólogos, ou seja, articulando vários pontos de vista sobre o mesmo fenômeno social.
[vc_gallery interval="3" images="30591,30592,30593,30594,30595,30596" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.