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OBSERVATÓRIO participará da 3ª Conferência Ministerial Global em Segurança Viária

Escrito por Portal ONSV

15 NOV 2019 - 10H00

A 3ª Conferência Ministerial Global em Segurança Viária, com o tema “Alcançando as Metas Globais de 2030”. Co-patrocinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), contará com a presença do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente José Aurelio Ramalho e o relações institucionais, Francisco Garonce.

A conferência acontecerá no Waterfront Congress Centre, Estocolmo, Suécia. Entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2020, e espera-se a presença de delegações lideradas por ministros de mais de 80 países, representantes do mundo da indústria e pesquisa, instituições e organizações internacionais também participarão.

A Conferência será uma oportunidade para o compartilhamento de sucessos e lições da implementação do Plano Global para a Década de Ação para a Segurança Rodoviária 2011-2020: traçar orientações estratégicas futuras para a segurança rodoviária global até 2030 e além: e definir maneiras de acelerar ação em estratégias comprovadas para salvar vidas. A Conferência também oferecerá uma oportunidade de vincular a segurança rodoviária a outros desafios de sustentabilidade.

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Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

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O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

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