OBSERVATÓRIO prestigia posse da nova direção da Anfavea
Antonio Megale substitui Luiz Moan, na presidência da entidade
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, participou da posse da nova direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ), no Clube Monte Líbano, em São Paulo, nesta segunda, dia 25 de abril. A nova direção estará à frente da entidade no triênio 2016-2019.
O novo presidente da entidade é Antonio Carlos Botelho Megale, executivo da Volkswagen, que substitui Luiz Moan.
A Anfavea é parceria do OBSERVATÓRIO e apoiadora do Movimento Maio Amarelo e na gestão de Moan ampliou os laços de relacionamento com a nossa entidade, destaca Ramalho. “Queremos que essa relação seja cada vez mais profícua e desejamos muito sucesso ao novo presidente e grande gratidão ao Moan, pela importante aproximação e apoio ao nosso trabalho.”
Megale é graduado em engenharia automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já passou por diversas montadoras no Brasil. Ele era vice-presidente da Anfavea até então.
Além da Anfavea, Megale também assumiu e presidência do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea).

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.