Matérias

OBSERVATÓRIO prestigia posse da nova direção da Anfavea

Escrito por Portal ONSV

27 ABR 2016 - 14H16

Antonio Megale substitui Luiz Moan, na presidência da entidade

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, participou da posse da nova direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ), no Clube Monte Líbano, em São Paulo, nesta segunda, dia 25 de abril. A nova direção estará à frente da entidade no triênio 2016-2019.

O novo presidente da entidade é Antonio Carlos Botelho Megale, executivo da Volkswagen, que substitui Luiz Moan.

A Anfavea é parceria do OBSERVATÓRIO e apoiadora do Movimento Maio Amarelo e na gestão de Moan ampliou os laços de relacionamento com a nossa entidade, destaca Ramalho. “Queremos que essa relação seja cada vez mais profícua e desejamos muito sucesso ao novo presidente e grande gratidão ao Moan, pela importante aproximação e apoio ao nosso trabalho.”

Megale é graduado em engenharia automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já passou por diversas montadoras no Brasil. Ele era vice-presidente da Anfavea até então.

Além da Anfavea, Megale também assumiu e presidência do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea).

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.