Matérias

OBSERVATÓRIO recebe o apoio de novas entidades para o programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 NOV 2017 - 14H48

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]A Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito) é a mais nova entidade a receber o título “Entidade Laço Amarelo”. A parceria com o OBSERVATÓRIO já é antiga, mas foi no último mês de outubro que a direção da Abeetrans confirmou seu compromisso com a segurança viária. Essa é a sexta entidade a receber o selo “Laço Amarelo” esse ano.

Com o selo, a Abeetrans irá repassar todo conteúdo educativo que receberá do Programa aos associados e também parceiros. Na reunião que elegeu Silvio Médici para o segundo mandato na presidência da entidade, biênio 2017-2019, no último mês de agosto, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária José Aurelio Ramalho mostrou um pouco do trabalho realizado até hoje pelo OBSERVATÓRIO a todos os associados presentes.

“A oportunidade de falar para um grupo de empresários e envolvidos diretamente com o tema é fundamental para a divulgação do Programa “Empresa Laço Amarelo”. São nesses momentos que sensibilizamos as empresas sobre sua responsabilidade para um trânsito mais seguro. Somente com a união de poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada é que vamos mudar o cenário”, afirma Ramalho.

A partir desse mês, a Abeetrans já passa a receber todo material educativo para divulgar nos canais da entidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_empty_space][vc_gallery interval="3" images="17711,17712,17713" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.