Matérias

OFENSA RACISTA E TENTATIVA DE ATROPELAMENTO NO TRÂNSITO DE CAMPINAS/SP

Escrito por Portal ONSV

27 OUT 2021 - 08H35

Motorista de transporte por aplicativo relata injúria racial durante briga no trânsito: ‘chamou de macaco’

Um motorista de transporte por aplicativo afirmou que sofreu injúria racial no último domingo (25), em Campinas, interior de São Paulo, durante uma briga no trânsito e quase foi vítima de atropelamento. A coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, foi procurada pela reportagem para comentar a ocorrência.

O motorista Eduardo Matias, de 54 anos, contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que, depois de ter uma discussão com o condutor de um veículo que estava atrás dele em uma avenida da cidade, o homem o chamou de "macaco" e ainda tentou atropelá-lo quando ele desceu do carro. A vítima registrou um boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Trabalhando no transporte por aplicativo há dois anos, Eduardo disse que, quando desceu do automóvel, o homem acelerou com tudo para cima dele. O motorista conseguiu pular e por pouco não foi atingido, mas acabou machucando o joelho. "Se eu não pulasse ele tinha me pegado em cheio e talvez eu nem estaria mais aqui para contar", disse o condutor.

Segundo destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Torres, é preciso que a violência no trânsito receba toda a atenção e cuidados necessários para que casos assim não sejam banalizados.

“Hoje, infelizmente a violência no trânsito é um problema de saúde pública, pouco discutido ainda, mata muita gente no mundo, com números de pandemia e que se a gente não olhar com atenção, com cuidado e com carinho, infelizmente a gente não vai conseguir mudar esse cenário”, destacou.

Assista à reportagem: https://globoplay.globo.com/v/9979040/

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.