O ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) lançou nesta terça-feira, 24 de maio, sua Campanha de Financiamento Coletivo de 2016, pela qual as pessoas, empresas ou entidades diversas que compactuam com o ideal do ONSV e confiam na proposta para a qual o recurso está sendo buscado, podem fazer contribuições via internet.
O objetivo da campanha é subsidiar financeiramente as ações do Movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adoção de práticas seguras de direção para a redução do número de mortos e feridos graves nas vias e rodovias do Brasil e do mundo.
Neste ano, a grande mudança é que a campanha está na plataforma JUNTOS e pode ser encontrada e divulgada no link: http://juntos.com.vc/pt/maioamarelo. Todas as informações necessárias podem ser obtidas ao acessá-lo.
A expectativa com o lançamento é que todos os que compartilham das preocupações relativas às mortes e demais efeitos negativos gerados por acidentes se engajem à campanha e que, além disso, convidem mais pessoas a contribuírem.
Meta
A campanha tem como meta financeira a arrecadação de R$ 15 mil para a produção de um volume ainda maior de Relatórios de Ações, e de R$ 30 mil para a entrega presencial do material produzido, durante uma conferência mundial do Conselho Econômico e Social da ONU (Organização das Nações Unidas), que é o canal direto da ONU com as ONGs de todo o mundo.
Na plataforma, há diversas recompensas como o nome no Relatório de Ações 2016, certificado, pins, camisetas e convites para participação no evento Destaques Maio Amarelo 2016 que ocorrerá no Teatro Vivo em São Paulo, no dia 30 de junho.
O ONSV entende que a iniciativa se traduz na maneira de atrair mais pessoas para a compreensão do que é o Maio Amarelo e na disseminação do papel importante que o Movimento exerce para o mundo todo, em relação à conscientização sobre as mortes e feridos graves no trânsito.
ONSV
Idealizador do Movimento Maio Amarelo, o ONSV é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país – índices que vitimam quase meio milhão de pessoas todos os anos, entre mortos, feridos e inválidos em caráter permanente. Foi criado a partir da iniciativa de profissionais pertencentes a diferentes áreas, vindos dos setores da Educação, Fiscalização, Legislação, Veicular, Engenharia, etc. Preocupado com os dados alarmantes divulgados anualmente, o grupo decidiu reunir todo o seu conhecimento, experiência e motivação em um único projeto grandioso e desafiador: mobilizar toda a sociedade em prol de um trânsito mais seguro.
Com esse objetivo, o Observatório Nacional de Segurança Viária é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), atuando muito mais do que como um órgão consultivo, pois não se limita aos aconselhamentos e/ou à emissão de pareceres. O Observatório é, na verdade, um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
Observadora Certificada participa de entrevista para a TV Cabo Branco
No dia 30 de setembro, foi ao ar no JBP 1, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, uma reportagem sobre o grande número de multas por excesso de velocidade no Brasil, com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira.
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Observador Certificado participa de entrevista ao Balanço Geral Interior-RJ
Na última sexta-feira (27), o Observador Certificado e Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Macaé (RJ), Leandro Aracati, participou de uma entrevista ao Balanço Geral Interior RJ, da TV Record.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.