ONSV reforça papel da sociedade na redução de acidentes de trânsito
Assunto foi tema da palestra do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, no Forum Gestão e Eficiência da Frota, promovido pela OTM Editora
O papel da sociedade civil na redução de acidentes é o tema da palestra nesta terça-feira, 20 de setembro, de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, no Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, promovida pela OTM Editora, publicadora das revistas Transporte Moderno, Technibus, Anuário do Transporte de Cargas e Anuário de Logística no Brasil Infraestrutura e Comércio Exterior.
Em sua participação, Ramalho apresentou dados sobre o crescimento da frota de veículos no Brasil, que hoje soma 87 milhões, sobre o crescimento de 23% no número total de óbitos nas vias e rodovias brasileiras e falou ainda sobre o expressivo volume de custos gerado por acidentes.
Ressaltou a importância da iniciativa privada contribuir para a conscientização voltada à segurança viária e quais os caminhos para isso. Destacou, ainda, qual o impacto dos acidentes no dia a dia das empresas, em seu lucro e os reflexos na oferta de mão de obra disponível para o mercado de trabalho.
Na apresentação Ramalho abordou também o trabalho e as campanhas promovidas pelo ONSV em prol da segurança viária. Mostrou dados também da edição 2016 do Movimento Maio Amarelo.
O Fórum, segundo seus organizadores, foi planejado no sentido de estar alinhado com as necessidades do mercado, buscando a cada edição melhorar o seu nível de discussões e conteúdo, promover a troca de conhecimentos e experiências em um ambiente de integração e network profissional, já que as empresas de soluções para gestão de frotas estão avançando no desenvolvimento de ferramentas sob medida para os diferentes segmentos da economia.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.