Matérias

ONSV trata de liminar sobre farol em rodovias em entrevista à rádio de Sorocaba

Escrito por Portal ONSV

08 SET 2016 - 10H52

Os impactos da liminar que suspendeu as multas pelo não cumprimento da lei que determinou o uso obrigatório do farol baixo nas rodovias foi tema da entrevista do gerente-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini,  à Rádio Cruzeiro do Sul, de Sorocaba. Na entrevista Campestrini abordou também outros assuntos relacionados à segurança viária.

[caption id="attachment_7063" align="alignnone" width="660"]"f5a84b2d961ed560d8ef03763e4175659a5a1be57ecd8fdfa8pimgpsh_fullsize_distr" Renato Campestrini, Gerente Técnico do OBSERVATÓRIO[/caption]

Ouça a entrevista:

http://cruzeirofm.com.br/noticias/jornalismo/5250-saiba-os-impactos-da-liminar-que-suspendeu-autuacoes-sobre-a-lei-do-farol-baixo-nas-rodovias#sthash.9kRPwSEI

Resolucao_contran_numero_mil_pela_paz
Observadores Certificados

Resolução Contran número 1.000, pela Paz

Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!

Observatorio_apresenta_maio_amarelo_no_mobifilm
Matérias

OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM

Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.

Ampliacao_atuacao_agentes_de_transito
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO

Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto