Operação Verão 2019/20, em Cabedelo, tem como tema: “A educação para o trânsito em favor da vida!”
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), de Cabedelo (PB), sob o comando do secretário de mobilidade George Ventura de Morais, em parceria com órgãos de segurança viária estaduais e federais, através da coordenação do setor de educação para o trânsito, que tem como responsável a Sr.ª Abimadabe Vieira, chefe do setor de educação para o trânsito e observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, realizaram a abertura da Operação Verão 2019/2020, no dia 17 de dezembro.
Com o tema: “A educação para o trânsito em favor da vida!”, a abertura do evento ocorreu na Praça Getúlio Vargas, centro de Cabedelo, e contará também com ações integradas e simultâneas, envolvendo diversos órgãos de fiscalização e segurança (PRF, DETRAN, BPTRAN, DER, SEMOB, Lei Seca, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, SEMAPA e Capitania dos Portos), visando educar e orientar os condutores de veículos e pedestres, reduzir a quantidade de acidentes graves e infrações de trânsito no período do verão. A estimativa de alcance de público com essa ação, foi de 600 pessoas.
Com a atuação desses profissionais dentro de suas respectivas competências, somando forças no enfrentamento à violência no trânsito, garantindo assim, mais segurança aos Cabedelenses, veranistas e visitantes da cidade durante este período, que compreende desde as férias escolares, até a quarta-feira de cinzas, onde acontecerão grandes eventos que fazem parte do calendário do Estado, como: Réveillon, Fest Verão, Lovina e Carnaval.
Segundo o secretário de mobilidade urbana Morais: “A mensagem que queremos passar com essa ação, é que toda estrutura municipal, principalmente através da Semob, estará presente de forma ativa e efetiva durante o verão. Sabemos que nesse período a população da cidade praticamente triplica: contamos com 20 a 30 grandes eventos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e a Secretaria não poderia dar conta de tudo isso sozinha. Por isso, juntos à PRF, Detran, DER e aos demais órgãos parceiros, poderemos garantir aos cabedelenses e aos turistas que nos visitarão, um trânsito com fluidez, velocidade controlada, com a coibição de abusos e, portanto, com mais segurança”, declarou.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23644,23645,23646,23647,23648,23649" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.