A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), de Cabedelo (PB), sob o comando do secretário de mobilidade George Ventura de Morais, em parceria com órgãos de segurança viária estaduais e federais, através da coordenação do setor de educação para o trânsito, que tem como responsável a Sr.ª Abimadabe Vieira, chefe do setor de educação para o trânsito e observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, realizaram a abertura da Operação Verão 2019/2020, no dia 17 de dezembro.
Com o tema: “A educação para o trânsito em favor da vida!”, a abertura do evento ocorreu na Praça Getúlio Vargas, centro de Cabedelo, e contará também com ações integradas e simultâneas, envolvendo diversos órgãos de fiscalização e segurança (PRF, DETRAN, BPTRAN, DER, SEMOB, Lei Seca, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, SEMAPA e Capitania dos Portos), visando educar e orientar os condutores de veículos e pedestres, reduzir a quantidade de acidentes graves e infrações de trânsito no período do verão. A estimativa de alcance de público com essa ação, foi de 600 pessoas.
Com a atuação desses profissionais dentro de suas respectivas competências, somando forças no enfrentamento à violência no trânsito, garantindo assim, mais segurança aos Cabedelenses, veranistas e visitantes da cidade durante este período, que compreende desde as férias escolares, até a quarta-feira de cinzas, onde acontecerão grandes eventos que fazem parte do calendário do Estado, como: Réveillon, Fest Verão, Lovina e Carnaval.
Segundo o secretário de mobilidade urbana Morais: “A mensagem que queremos passar com essa ação, é que toda estrutura municipal, principalmente através da Semob, estará presente de forma ativa e efetiva durante o verão. Sabemos que nesse período a população da cidade praticamente triplica: contamos com 20 a 30 grandes eventos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e a Secretaria não poderia dar conta de tudo isso sozinha. Por isso, juntos à PRF, Detran, DER e aos demais órgãos parceiros, poderemos garantir aos cabedelenses e aos turistas que nos visitarão, um trânsito com fluidez, velocidade controlada, com a coibição de abusos e, portanto, com mais segurança”, declarou.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23644,23645,23646,23647,23648,23649" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.