Especialistas e executivos do setor se encontram nos Electric Talks para discutir os desafios e as oportunidades de negócio da eletrificação no Brasil
Teve início ontem (10), a segunda edição do Electric Experience, maior evento de experimentação de eletromobilidade do Brasil. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, foi convidado para mediar um dos painéis de debate do dia, com o tema “Poder público e eletrificação: dois cases de sucesso”.
O painel Electric Talks “Poder público e eletrificação: dois cases de sucesso”, contou com os palestrantes: André Moreira Fauri, fundador e CEO beepbeep; Bruno Santos, secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos (SP); e a mediação de Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.
O Electric Experience é um evento de automóveis híbridos, um dos segmentos que mais cresce no Brasil. E é realizado entre os dias 10 e 11 de novembro, no Motor Park - Haras Tuiuti, localizado na Rodovia Eloy de Camargo Bueno, Km 4, no município de Tuiuti, no interior de São Paulo.
O evento tem a Enel X Way como patrocinadora e entre seus apoiadores conta com o OBSERVATÓRIO entre seus parceiros. Conta ainda com modelos híbridos plug-in, que combinam motores a combustão e elétrico e vêm ajudando a ampliar a presença dos elétricos nas ruas.
[/vc_column_text][vc_gallery interval="3" images="31051,31052,31050" img_size="full"]
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.