Matérias

Palestra da APM sobre “Sono e Qualidade de Vida” tem apoio do Observatório

Escrito por Portal ONSV

20 AGO 2015 - 11H05

"Palestra

Dirigir cansado pode ser tão perigoso quanto dirigir embriagado, alerta OBSERVATÓRIO

Interessados na temática do “Sono e Qualidade de Vida” já podem se programar. A Associação Paulista de Medicina (APM-Indaiatuba) realizará uma palestra sobre esse tema no dia 3 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h. O evento, que conta com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), será na sede da APM-Indaiatuba.

Na palestra, ministrada pelo médico Edilson Zancanella, otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono, o público vai ter informações sobre a importância de uma boa noite de sono, fatores que atrapalham o sono, como combater a falta de sono, ronco e os riscos das doença do sono.

Inscrições: A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. O público deverá fazer inscrição pelo telefone 19 3875-7200; ou pelo e-mail: apm.ind@uol.com.br; e na entrada da palestra fazer a entrega de um litro de leite longa vida.

De acordo com Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, essa é uma temática relevante para a segurança viária. “Sabemos que distúrbios do sono e o cansaço ou estresse causados pela falta de sono potencializam muito o risco de acidentes e mortes no trânsito. Dirigir com sono, por exemplo, é tão perigoso quando dirigir embriagado”, destaca.

Guimarães lembra que pesquisas apontam que até 50% dos acidentes em rodovias acontecem porque os motoristas dormem ao volante.

O OBSERVATÓRIO já até produziu um vídeo educativo para orientar motoristas sobre esse tema. Com o título “Dirigir cansado”, o  vídeo pode ser acessado pelo link> https://www.youtube.com/watch?v=KPBymbEj160

A sede da APM-Indaiatuba, onde acontecerá a palestra,  fica na Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila Teller (Pq. Ecológico).

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.