Roberto Engler (PSDB) recebeu a visita, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, de Sabrina Vieira Sacco, da área de Desenvolvimento Institucional do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Os dois conversaram sobre ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo, de prevenção e educação pela diminuição de vítimas e acidentes de trânsito.
O observatório é a principal organização promotora do Maio Amarelo no Brasil, e o deputado Roberto Engler é o autor do projeto de lei 844/2014, que oficializa a campanha no âmbito do Estado de São Paulo e está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa.
Sabrina Sacco falou um pouco sobre o trabalho da entidade na área. Entre outros, o ONSV contabiliza e organiza estatísticas sobre o trânsito e o sistema viário em todo o Brasil, publica relatórios e estudos e oferece ações de consultoria, educação e orientação.
"O Movimento Maio Amarelo tem uma finalidade clara: a de salvar vidas, reduzindo a quantidade de acidentes de trânsito registrados todo dia no Estado de São Paulo e no país. Pelo agradável papo com a Sabrina Sacco, vejo que as outras ações realizadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária têm o mesmo objetivo e, por isso, merecem nosso respeito e admiração", afirmou o deputado Roberto Engler.
Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Observadora Certificada fala sobre faixas de pedestres em pontos sem acessibilidade
No último sábado (02), foi ao ar uma reportagem sobre a dificuldade de acessibilidade em faixas de pedestres no Distrito Federal. A matéria do Jornal DF2, da afiliada da Globo, DFTV, na capital do país, contou com a participação da Observadora Certificada, Adriana Modesto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.