Reportagem exibida nesta sexta-feira (26) pela EPTV Campinas mostrou que o brasileiro ainda não aderiu ao hábito de usar o cinto de segurança dentro dos ônibus intermunicipais. De cada dez passageiros, apenas quatro utilizam o dispositivo.
O uso do cinto de segurança diminui em 70% a gravidade dos ferimentos em caso de acidentes e aumentando muito a chance de sobrevivência. Já sem o cinto, uma pessoa pode ser projetada para o alto e para frente com peso quinze vezes maior, em caso de um acidente a 60 km/h.
Para comentar o assunto, a educadora de trânsito do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, falou sobre os riscos de viajar sem estar com o cinto de segurança afivelado.
Assista a matéria: https://globoplay.globo.com/v/7795264/programa/
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.