Passageiros de ônibus não utilizam cinto de segurança em linhas intermunicipais
Reportagem exibida nesta sexta-feira (26) pela EPTV Campinas mostrou que o brasileiro ainda não aderiu ao hábito de usar o cinto de segurança dentro dos ônibus intermunicipais. De cada dez passageiros, apenas quatro utilizam o dispositivo.
O uso do cinto de segurança diminui em 70% a gravidade dos ferimentos em caso de acidentes e aumentando muito a chance de sobrevivência. Já sem o cinto, uma pessoa pode ser projetada para o alto e para frente com peso quinze vezes maior, em caso de um acidente a 60 km/h.
Para comentar o assunto, a educadora de trânsito do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, falou sobre os riscos de viajar sem estar com o cinto de segurança afivelado.
Assista a matéria: https://globoplay.globo.com/v/7795264/programa/

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.