Matérias

Paulínia recebe palestra sobre “Município Laço Amarelo”

Escrito por Portal ONSV

22 SET 2017 - 11H49

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]No estreito relacionamento com a Prefeitura de Paulínia-SP, diante do compromisso do governo municipal em tratar a segurança no trânsito como política prioritária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do Seminário Municipal de Segurança Viária no dia 12 de setembro, no auditório Carlos Tontoli, na sede da Prefeitura.

No primeiro painel do dia, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO apresentou as questões que envolve a mobilidade segura nas cidades do país. A importância das campanhas permanentes de segurança no trânsito, o papel das parcerias com a iniciativa privada e o envolvimento do legislativo para que todos do município possam trabalhar em conjunto sobre o mesmo tema.

Muitos Agentes de Trânsito de municípios da região metropolitana de Campinas, além de Guardas Municipais que tem a função de também fiscalizar o trânsito em algumas cidades, além de autoridades municipais participaram do Seminário. O convite ao OBSERVATÓRIO foi feito pelo secretário de Segurança Pública de Paulínia, Emerson Baptista Oliveira que já assinou o contrato de prestação de serviços do “Município Laço Amarelo” junto ao OBSERVATÓRIO.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="17544,17545,17543" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.