Matérias

Percepção de risco: equipamentos de proteção!

Escrito por Portal ONSV

02 NOV 2020 - 09H00

Transitar requer cuidado e atenção. Mas, além disso, temos também diversos equipamentos que foram criados única e exclusivamente para nos proteger. Porém, eles só têm eficácia se forem utilizados de forma correta. Você sabe quais são?

Assim como a legislação de trânsito foi feita para ordenar e proteger quem transita, os equipamentos foram concebidos a partir da percepção do risco que aquele veículo poderia causar durante o manuseio.

As indústrias fabricantes de veículos automotores ou mesmo de bicicletas, trabalham incessantemente para propiciar mais segurança para quem está dentro e fora desses veículos ou pedalando. A preocupação com os equipamentos de segurança é crescente e pública.

Porém, se o equipamento não for usado corretamente, de nada adiantará. É assim como o cinto de segurança que dede 1957 salva milhões de vidas mundo afora. É assim com o capacete para os motociclistas, com as três formas de cadeirinhas para bebês e crianças, enfim, todos os equipamentos de proteção tem uma utilização correta, caso isso não seja cumprido à risca, de nada adianta tanto trabalho da engenharia, da indústria, dos pesquisadores e estudiosos do tema.

Por isso, antes de dirigir, pedalar, trafegar de motocicleta, conheça quais são os equipamentos que lhe protegem. Aprenda a usá-los e não abra mão dessa segurança.

Mas, além disso, é preciso também partilhar do conhecimento. Ensine as crianças do quão importante é fazer o correto pelas ruas e rodovias. Respeitar o outro, respeitar a legislação, respeitar a si mesmo. Manter seu carro ou moto em dia quanto as revisões também fazem parte da sua segurança. Cuidar da segurança de quem vai com você, também é sua obrigação. Mas, ao invés da obrigação, faça isso por amor.

E, por último, é fundamental que você oriente a todos que estão ao seu redor, sobre os cuidados no trânsito. Afinal, quanto mais respeitoso e cordial forem as relações nos espaços públicos, mais segurança teremos em todos os lugares. Conheça o risco, proteja a vida. Programa Laço Amarelo.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.