POR QUE PRECISAMOS DEBATER URGENTEMENTE SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO?
O novo episódio do podcast Inovação em Pauta, conduzido por Luiz Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M, conta com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e a líder de Relações Governamentais na área de Segurança no Trânsito da 3M, Paula Abreu.
No episódio, os entrevistados destacam a necessidade de debater sobre a segurança no trânsito para reduzir os altos índices de ocorrências registradas diariamente no País. A cada dois dias, as estradas brasileiras provocam aproximadamente a mesma quantidade de vítimas da tragédia ocorrida há nove anos na Boate Kiss, na cidade gaúcha Santa Maria, quando 242 pessoas morreram.
“Cerca de 90 a 95% dos acidentes de trânsito têm como causa fatores humanos”, afirma Paula Abreu. “Mas é muito importante lembrar que muitos desses fatores humanos são levados por falhas na infraestrutura.”
Segundo José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, “A multa é um acidente que não aconteceu”, afirma. “Quando você recebe a multa em casa de excesso de velocidade, naquele momento que está escrito nela, naquela data e horário, você podia estar matando alguém ou morrendo.”
No bate-papo, os participantes contam também, entre outras coisas, sobre a importância da educação e da sensibilização em relação ao tema, além do projeto Rodovias que Perdoam – aquelas que têm infraestrutura pensada para prevenir ou minimizar grande parte dos sinistros de trânsito. Vale lembrar que a 3M é uma das primeiras empresas a entender e contribuir financeiramente com os projetos e pesquisas realizados pelo OBSERVATÓRIO.
Ouça agora! https://open.spotify.com/episode/0EYHfZOGhSjRYsedyxl35C?si=glZuFCGlTLCIZ9BODW2EnA

CEO DO OBSERVATÓRIO APRESENTA PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM PROGRAMA DE RÁDIO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
PROJETO DE LEI PRETENDE INSTALAR SEMÁFOROS INTELIGENTES NAS VIAS DE RECIFE/PE
OBSERVADOR CERTIFICADO EXPÕE PAINÉIS ALUSIVOS À SEGURANÇA NO TRÂNSITO E DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.