Matérias

Prédios oficiais aderem ao Maio Amarelo e iluminam suas fachadas pelo país

Escrito por Portal ONSV

14 MAI 2020 - 10H59

Com a chegada do mês de maio - mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito, realizado pelo movimento Maio Amarelo -, algumas sedes municipais e estaduais estão com suas fachadas em amarelo, como forma de adesão ao movimento.

Mesmo com as ações físicas adiadas para setembro, as iluminações desses monumentos em amarelo podem ser vistas em alguns locais do país e incentivam às boas práticas no trânsito. Como alguns exemplos, temos o Palácio do Rio Branco, sede do Legislativo municipal em Curitiba e, a sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Vale lembrar que as ações físicas acontecem em setembro, mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está desenvolvendo ações digitais sobre a campanha, que este ano tem como tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”, através de suas redes sociais e conta com o apoio de toda a sociedade para fazer do movimento deste ano ainda mais especial e engajado.

Acompanhe as ações pelas redes sociais e faça parte, você também!

Fotos: Divulgação – Portal Bem Paraná /PCMG

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24468,24467" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.