Matérias

Prefeitura de Ibirité/MG inaugura podcast do Departamento de Transportes e Trânsito em parceria com Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

08 FEV 2021 - 12H14

A prefeitura de Ibirité - município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte -, e que aderiu ao programa Laço Amarelo, estreou na última sexta-feira (05), em suas redes sociais o IBIRICAST, podcast da prefeitura do município. As primeiras edições são da Ibiritrans e do Departamento de Trânsito do município, em parceria com o programa Laço Amarelo.

O programa Município Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para engajar os municípios no desenvolvimento e manutenção de um trânsito mais seguro para todos os moradores, por meio de materiais educativos e informativos de boas práticas no trânsito.

Toda sexta-feira será disponibilizado um pelo IBIRICAST um podcast com tema diferente. O primeiro deles é “Novas regras do uso de farol baixo nas rodovias”. Em 12 de abril, o farol baixo só será obrigatório em rodovias de pistas simples.

“Estamos sempre trabalhando e inovando as formas de chegar até a população de Ibirité. O IBIRICAST começa pela Ibiritrans, mas queremos estender o projeto para outros departamentos e secretarias da prefeitura”, explicou o prefeito William Parreira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Flávio Matos, responsável pela Ibiritrans, também falou sobre a iniciativa. “Esta, certamente, é mais uma ferramenta importante que irá nos ajudar a conscientizar as pessoas em relação a atitudes no trânsito”, concluiu.

Para ouvir o primeiro programa do IBIRICAST, acesse: https://www.ibirite.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeitura-de-ibirite-inicia-a-divulgacao-de-podcasts/16787

Para conhecer e aderir ao programa Laço Amarelo, acesse: http://bit.ly/30Rhs0R

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.