Ainda que não tenha sido escolhido como campeão na categoria Políticas Públicas do Prêmio Veja-se 2018, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, considera estar entre os indicados já é um importante reconhecimento que o emociona, já que consagra todo o seu trabalho realizado ao longo dos sete anos à frente dos trabalhos de prevenção de acidentes de trânsito, que visam reduzir o assustador número de mortes no Brasil.
A vencedora da categoria disputada por Ramalho foi Roni Enara que fundou, em 2005, o Observatório Social de Maringá. A entidade é formada por voluntários que fiscalizam editais e licitações suspeitos de fraude e promove cursos para capacitar pequenos empresários a participar de certames públicos.
“Aproveito para parabenizar Roni Enara pelo trabalho de grande relevância pois, a corrupção também atinge a segurança viária, que é foco do nosso trabalho, impedindo que decisões e medidas para preservar vidas sejam colocadas em práticas. Isso é muito lamentável num país que mata mais de 37 mil pessoas por ano”, reflete Ramalho.
Sobre a premiação
O Prêmio Veja-se, em sua segunda edição, investigou ao longo de 2018 a história de dezenas de brasileiros que ajudaram a mudar a sociedade. Uma primeira seleção indicou um grupo de dezoito pessoas em seis categorias: Cultura, Políticas Públicas, Saúde, Educação, Inovação e Diversidade.
Os campeões foram definidos pela escolha popular, com votação no site de Veja, por um time de três editores da revista e pela decisão de uma comissão julgadora composta de doze personalidades. Neste ano, fizeram parte desse grupo Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe); Maria Helena Guimarães, ex-secretária executiva do Ministério da Educação; Cristovão Tezza, escritor; Ana Claudia Arantes, geriatra; Fernando Cotait Maluf, oncologista; Facundo Guerra, empresário; Alexandra Loras, ex-consulesa; Humberto Falcão Martins, especialista em políticas públicas e gestão governamental e doutor em administração pela FGV-RJ; Sérgio Besserman, ex-presidente do IBGE e presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro; Marcelo Viana, diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (RJ); João Fernando Gomes, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências; e Caetano Vilela, encenador e iluminador de teatro e ópera.
Entre os seis vencedores, há dois homens e quatro mulheres. São eles: Katiana Pena (Cultura), Roni Enara (Políticas Públicas), José Carlos Gaspar (Saúde), Adalberto Marques (Educação), Juliana Maia (Inovação) e Carolina Ignarra (Diversidade).
Trabalho que consagra Ramalho
Para conhecer o trabalho de José Aurelio Ramalho, acesse: https://www.facebook.com/onsv.org.br/videos/1370210379782102/
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.