O programa É de Casa, da Rede Globo, explicou no último sábado (17), algumas das mudanças que entraram em vigor este mês no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e para isso, contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que esclareceu algumas questões levantadas pelos apresentadores e do público participante.
Durante o quadro com mais de 15 minutos de duração, Ramalho teve a oportunidade de tirar algumas dúvidas, entre elas, sobre como afetam os condutores o aumento de pontos por infração permitido na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sobre os prazos de validade e renovação da CNH e, falou também sobre o uso adequado dos dispositivos de retenção para crianças: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO também comentou sobre a idade e altura mínima de crianças para o transporte na garupa de motocicletas e o uso obrigatório de capacete e viseira.
Ramalho finalizou a participação lembrando que as mudanças que entraram em vigor no CTB devem ser entendidas como “protocolos, os mesmos protocolos que nós temos para covid, de usar máscara, manter distanciamento, usar álcool em gel, no trânsito é a mesma coisa. Esses protocolos, são protocolos de segurança para proteger você e os demais que ocupam a via”, encerrou.
Assista ao quadro completo em: https://globoplay.globo.com/v/9444068/
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.