Matérias

Programa EDUCA será levado às escolas de Feira de Santana/BA

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2021 - 16H41

O município de Feira de Santana, no estado da Bahia, aderiu ao Programa EDUCA, iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Ontem (02), a secretária de Educação, professora Anaci Paim, recebeu em seu gabinete o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho; Francisco Garonce, coordenador do Projeto Educa; Adelmo Amorim, da Coordenação de Educação da SMT; Severino Martins, representante da Editora Martins&Martins; Bianca Cruz, psicóloga de trânsito e membro do suporte do Piloto Educa; Antônio Carlos Nascimento, Observador Certificado do ONSV; e finalmente a psicóloga Luscilla Lima, chefe da Divisão de Programas e Projetos da Seduc.

Inicialmente o programa de educação no trânsito será implementado em seis escolas da Educação Municipal, contemplando aproximadamente 3 mil estudantes do 1º ao 9º ano. Os professores das unidades de ensino envolvidas vão participar de uma capacitação virtual que abordará a temática do programa e os materiais como disciplina transversal.

Leia a matéria completa: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Programa-Educa%C3%A7%C3%A3o-para-Mobilidade-Consciente-ser%C3%A1-levado-%C3%A0s-escolas-municipais.html&id=7&link=secom/noticias.asp&idn=28060#noticias

 Fotos: Sara Silva

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28099,28100,28101,28102" img_size="full"]

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.