O município de Feira de Santana, no estado da Bahia, aderiu ao Programa EDUCA, iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Ontem (02), a secretária de Educação, professora Anaci Paim, recebeu em seu gabinete o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho; Francisco Garonce, coordenador do Projeto Educa; Adelmo Amorim, da Coordenação de Educação da SMT; Severino Martins, representante da Editora Martins&Martins; Bianca Cruz, psicóloga de trânsito e membro do suporte do Piloto Educa; Antônio Carlos Nascimento, Observador Certificado do ONSV; e finalmente a psicóloga Luscilla Lima, chefe da Divisão de Programas e Projetos da Seduc.
Inicialmente o programa de educação no trânsito será implementado em seis escolas da Educação Municipal, contemplando aproximadamente 3 mil estudantes do 1º ao 9º ano. Os professores das unidades de ensino envolvidas vão participar de uma capacitação virtual que abordará a temática do programa e os materiais como disciplina transversal.
Leia a matéria completa: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Programa-Educa%C3%A7%C3%A3o-para-Mobilidade-Consciente-ser%C3%A1-levado-%C3%A0s-escolas-municipais.html&id=7&link=secom/noticias.asp&idn=28060#noticias
Fotos: Sara Silva
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28099,28100,28101,28102" img_size="full"]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.