Abimadabe Vieira fala sobre os cinco fatores de risco no trânsito, indicados pela ONU, e convida a sociedade para aderir à causa de um trânsito seguro durante a Semana Nacional de Trânsito
Os professores Valdilson Lopes e Gerson Luiz Buczenko, do Programa Trânsito e Mobilidade, produzido pela Rádio Web Uninter - do Centro Internacional Uninter -, receberam Abimadabe Vieira, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, na última sexta-feira (27).
Durante a entrevista, transmitida pelo canal do YouTube e pela página da Rádio Uninter no Facebook, a Observadora Certificada apresentou o tema de sua palestra “Respeito e Responsabilidade – Trânsito e Cidadania”, abordando os cinco fatores de risco no trânsito definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas): dirigir sob efeito de álcool; excesso de velocidade; não uso do capacete; não uso do cinto de segurança; e não uso da faixa de pedestres, ressaltando a percepção de risco e prevenção para os cuidados que devem ser tomados ao transitar.
Após a apresentação, Abimadabe ressaltou a importância do engajamento à segurança viária e convidou a todos para aderirem à causa. “Nós estamos às portas da Semana Nacional de Trânsito, então quem não fez nenhuma atividade ainda em prol do trânsito, faça. Aproveita a Semana Nacional de Trânsito e começa a pensar um pouquinho, plante a sua semente também para a construção de um trânsito melhor”, ressaltou.
Assista em:
[vc_video link="https://youtu.be/sisxNjXji2Q" align="center"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28074,28075" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO marca presença no 10º Frotas Conectadas em painel sobre segurança, inovação e tecnologia
Nesta quarta-feira, 18, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães, participou do segundo dia da 10ª edição do Frotas Conectadas, evento que se consolida como um dos mais relevantes do setor de mobilidade no Brasil.
Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO
No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.
Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão
Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.