Matérias

PROJETO DE LEI PRETENDE INSTALAR SEMÁFOROS INTELIGENTES NAS VIAS DE RECIFE/PE

Escrito por Portal ONSV

22 NOV 2022 - 16H56

Observador Certificado destaca possibilidade de redução de sinistros de trânsito com iniciativa

A reportagem da Rádio Jornal de Recife, em Pernambuco, consultou o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido, para explicar sobre o funcionamento dos semáforos inteligente e a possibilidade de redução de feridos e mortos no trânsito local, com a possibilidade de instalação desses semáforos nas vias, pela Prefeitura do Recife, por meio do Projeto de Lei 222/2022.

Os semáforos inteligentes, também conhecidos como adaptativos, combinam o modelo tradicional de luzes, com uma variedade de sensores, câmeras e inteligência artificial que detectam e direcionam, em tempo real, o fluxo de veículos nas vias.

“Trazendo maior equilíbrio para o controle de passagem, de acordo com a demanda momentânea do local, ou seja, não há necessariamente uma programação prévia para isso e implica numa melhor gestão da passagem nas vias. Em um cruzamento, por exemplo, esse melhor controle pode resultar em menos conflitos, menos poluições e consequentemente, menos atropelamentos”, explicou o Observador Certificado.

Ouça a matéria completa:

[audio mp3="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Radio_Jornal_de_Recife_semaforos_inteligentes_Observador_Certificado_Emanoel_Placido.mp3"][/audio]

Foto de Arif  Syuhada: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-tomada-de-angulo-baixo-luz-vermelha-6056400/

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.