Observador Certificado destaca possibilidade de redução de sinistros de trânsito com iniciativa
A reportagem da Rádio Jornal de Recife, em Pernambuco, consultou o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido, para explicar sobre o funcionamento dos semáforos inteligente e a possibilidade de redução de feridos e mortos no trânsito local, com a possibilidade de instalação desses semáforos nas vias, pela Prefeitura do Recife, por meio do Projeto de Lei 222/2022.
Os semáforos inteligentes, também conhecidos como adaptativos, combinam o modelo tradicional de luzes, com uma variedade de sensores, câmeras e inteligência artificial que detectam e direcionam, em tempo real, o fluxo de veículos nas vias.
“Trazendo maior equilíbrio para o controle de passagem, de acordo com a demanda momentânea do local, ou seja, não há necessariamente uma programação prévia para isso e implica numa melhor gestão da passagem nas vias. Em um cruzamento, por exemplo, esse melhor controle pode resultar em menos conflitos, menos poluições e consequentemente, menos atropelamentos”, explicou o Observador Certificado.
Ouça a matéria completa:
[audio mp3="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Radio_Jornal_de_Recife_semaforos_inteligentes_Observador_Certificado_Emanoel_Placido.mp3"][/audio]
Foto de Arif Syuhada: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-tomada-de-angulo-baixo-luz-vermelha-6056400/
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.