Observador Certificado destaca possibilidade de redução de sinistros de trânsito com iniciativa
A reportagem da Rádio Jornal de Recife, em Pernambuco, consultou o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido, para explicar sobre o funcionamento dos semáforos inteligente e a possibilidade de redução de feridos e mortos no trânsito local, com a possibilidade de instalação desses semáforos nas vias, pela Prefeitura do Recife, por meio do Projeto de Lei 222/2022.
Os semáforos inteligentes, também conhecidos como adaptativos, combinam o modelo tradicional de luzes, com uma variedade de sensores, câmeras e inteligência artificial que detectam e direcionam, em tempo real, o fluxo de veículos nas vias.
“Trazendo maior equilíbrio para o controle de passagem, de acordo com a demanda momentânea do local, ou seja, não há necessariamente uma programação prévia para isso e implica numa melhor gestão da passagem nas vias. Em um cruzamento, por exemplo, esse melhor controle pode resultar em menos conflitos, menos poluições e consequentemente, menos atropelamentos”, explicou o Observador Certificado.
Ouça a matéria completa:
[audio mp3="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Radio_Jornal_de_Recife_semaforos_inteligentes_Observador_Certificado_Emanoel_Placido.mp3"][/audio]
Foto de Arif Syuhada: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-tomada-de-angulo-baixo-luz-vermelha-6056400/
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.