Propostas e projetos do ONSV são mostrados no Palácio dos Bandeirantes
Em evento do Cedatt, Paulo Guimarães, diretor-técnico do ONSV falou do compromisso com a segurança Viária
As propostas, projetos e ações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, voltadas à preservação de vidas no trânsito foram apresentadas por seu diretor-técnico, o engenheiro Paulo Guimarães, nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em evento do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transportes (Cedatt).
Em sua apresentação, Guimarães ressaltou a contribuição que o OBSERVATÓRIO pode dar para a melhoria do quadro de acidentes de trânsito nas vias e rodovias brasileiras onde, segundo dados oficiais do DataSUS, aproximadamente 44 mil pessoas perderam a vida apenas em 2014.
O evento contou, também, com a participação de Eduardo Abramovay, organizador do 1º Festival Brasileiro de Filmes Sobre Mobilidade e Segurança Viária – Mobifilm -, realizado em agosto passado, no qual o vídeo “Não são números, são vidas”, do OBSERVATÓRIO foi vencedor na categoria Instituições Oficiais. Abramovay exibiu aos participantes do evento do Cedatt, os filmes vencedores. As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram abordadas no encontro, pelo Capitão Jullyver.
De acordo com Guimarães, o OBSERVATÓRIO tem muito a contribuir para a redução do número de mortes em acidentes de trânsito, seja por meio de suas análises sobre a questão, seja por meio de suas estatísticas abrigadas em seu Portal íris, ou por meio de seu Programa de Gestão do Trânsito Municipal (PGTM) que contribui para que municípios possam detectar os principais pontos onde ocorrem o maior número de acidentes - e a partir disso elaborar ações para a redução -, pelo Portal SOMA, ou ainda, com ações de conscientização da sociedade sobre a necessidade de que outra realidade no trânsito possa ser vivida, como o Movimento Maio Amarelo.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.