O jornalista Cid Martins, da Rádio Gaúcha (RS), foi um dos profissionais que tiveram os seus trabalhos reconhecidos durante a premiação do 26º Prêmio CNT de Jornalismo, na quarta-feira (04/12). Com a reportagem: “Maio Amarelo – Quatro em cada dez crianças vítimas de acidentes de trânsito em Porto Alegre foram atropeladas”.
Na categoria rádio, o jornalista Cid Martins foi premiado ao expor as mazelas do trânsito, com dados exclusivos da Empresa de Transporte de Porto Alegre sobre acidentes de trânsito e irregularidades no transporte de crianças e adolescentes.
Ouça a reportagem aqui: https://cdn.cnt.org.br/diretorioVirtualPrd/8ae8a595-e29d-40f0-a93b-a664f1ace544.mp3
O prêmio CNT de Jornalismo, da Confederação Nacional de Transporte, estimula a produção de reportagens voltadas ao setor dos transportes de carga e de passageiros, contemplando matérias de seis categorias: Impresso, televisão, rádio, internet, fotografia, meio ambiente e transporte.
O grande prêmio deste ano foi para o programa: “GloboNews em movimento”. A série abordou os principais problemas e soluções para problemas de mobilidade no Brasil, percorrendo seis capitais.
Leia a matéria em: https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/26-premio-cnt-de-Jornalismo-e-entregue-aos-vencedores
Foto: Agência CNT
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.