Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2023, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga o Relatório Anual. São mais de 90 páginas com tudo o que foi desenvolvido no último ano em todas as áreas de atuação. Também ganharam destaques as novas parcerias e conquistas, como uma forma de prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pela instituição.
Esta publicação destaca que a Organização Mundial de Saúde publicou o Relatório Global sobre a Situação da Segurança Viária 2023, o quinto de uma série de relatórios que medem o progresso dos países ao redor do mundo. A publicação ressalta que a maioria das vítimas de trânsito continuam sendo os usuários vulneráveis, e alerta sobre a necessidade de políticas que tratem fatores de risco como a velocidade, por meio da responsabilidade compartilhada.
Recorda sobre o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), que foi revisado e agora apresenta a abordagem de sistemas seguros e visão zero, deixando mais evidente o papel dos municípios na estratégia nacional.
O Relatório destacou também a celebração de dez anos do Movimento Maio Amarelo, com os números oficiais da campanha de 2023, “No trânsito, escolha a vida.”
Acesse o Relatório Anual 2023 do OBSERVATÓRIO:
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: