Matérias

Reportagem da TV Correio em João Pessoa/PB explica novas regras do CTB sobre uso de cadeirinha

Escrito por Portal ONSV

15 FEV 2021 - 11H47

Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, explica importância do uso do acessório

As novas regras sobre o uso obrigatório de cadeirinha e o assento de elevação infantil para crianças de até dez anos são destaque no jornal Correio da Manhã da TV Correio, emissora afiliada à Rede Record em João Pessoa, na Paraíba. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e coordenadora da Educação para o Trânsito da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) – Cabedelo/PB, Abimadabe Vieira, em entrevista ao repórter Saimon Cavalcanti, deu mais detalhes sobre essa Lei que entrará em vigor no dia 12 de abril.

As mudanças do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – Lei 14.071/20, estipulam que os dispositivos sejam obrigatórios para crianças de até 10 anos de idade ou que atinjam 1,45 m (um metro e quarenta e cinco centímetros) de altura devem ser transportadas nos bancos traseiros, em dispositivo de retenção adequado para cada idade, peso e altura, salvo exceções relacionadas a tipos específicos de veículos regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A Observadora Certificada chama atenção dos pais ou responsáveis para a necessidade de ensinar as crianças sobre a importância da utilização dos acessórios de segurança nos veículos, até mesmo aos pequenos, estimulando uma cultura de prevenção, e assim, aceitando o uso dos equipamentos, como, bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e o cinto de segurança, de maneira voluntária, criando assim, costumes e posturas cidadãs.

Assista à matéria completa em:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/kGqX8xVudkY"][/vc_column][/vc_row]

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.