Matérias

Representantes da Prefeitura de Louveira/SP visitam o Observatório

O grupo esteve na sede do Observatório, no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos/SP

Escrito por Portal ONSV

22 FEV 2024 - 10H35

Representantes da Prefeitura de Louveira/SP, da Câmara do município e da Assembleia Legislativa de São Paulo, estiveram nesta quarta-feira (21), na sede do Observatório Nacional de Segurança Viária, que fica no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos/SP.

O encontro teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação com o município, principalmente, por meio do Programa Laço Amarelo, uma iniciativa que entrega mensalmente materiais de comunicação em vídeo, posts para redes sociais, spots de rádio e texto, para a conscientização de um trânsito mais seguro.

O programa tem sido demandado, inclusive, pelo setor de ESG (Environmental, Social and Governance) - na tradução, sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa - das empresas.

"A visita foi importante para apresentarmos o ambiente onde o Observatório está sediado, repleto de inovações, empresas, instituições de ensino e instituições ligadas ao poder público, que juntas, acabam criando um ambiente de network, troca de informações, ações e projetos em parceria. Esse é um dos benefícios que a rede de membros do Observatório tem à disposição", comenta o head de Comunicação e Marketing do Observatório, Rodrigo Ribeiro, que acompanhou o grupo.

Além da visita à sede do Observatório, foi realizado um tour nos quatro centros empresariais do PIT, no NEXUX, a incubadora de startups do parque, além do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos.

O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa, do vereador de Louveira, Leandro Lourenço, do representante do Secretário de Segurança de Louveira, Tenente Coronel Eduardo Yasui e Chefe da Divisão de Trânsito, Edimilson José Roberto, do assessor parlamentar e representante do Deputado Estadual Capitão Telhada, Diogo Granda e do Observador Certificado, Noé Manoel da Silva.

"A visita foi organizada e planejada por meio do nosso Agente de Fiscalização e Educação para o trânsito e Observador Certificado Noé Silva, com o objetivo de conhecer a nova sede e estreitar os laços de parceria entre o ONSV e a Prefeitura de Louveira no Projeto Laço Amarelo. Contando com a presença de autoridades do Executivo Municipal e Legislativo Municipal, como do Vereador Leandro Lourenço, autor da Lei n° 2.687 de 10 de Junho de 2021, que insere o mês de Maio no calendário de eventos e festas do Município. Um mês todo dedicado ao combate de mortes e sequelados no trânsito", comenta o Vice-Prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa.


Laço Amarelo

O Laço Amarelo é um programa de parcerias com empresas, órgãos públicos e entidades, que utiliza do engajamento social para conscientizar permanentemente a sociedade sobre a relevância de um trânsito seguro e responsável para todos, durante todos os dias do ano.

Mortes_no_transito_em_jundiai_reduzem_em_50_por_cento (1)
Matérias

MORTES NO TRÂNSITO EM JUNDIAÍ/SP REDUZEM EM 50%

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal Estado de S.Paulo, destacou na última sexta-feira (05), que em 2023, as mortes decorrentes de sinistros de trânsito foram reduzidas em 50% nas vias municipais de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, de acordo com dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). Enquanto em 2022 foram registradas 32 mortes, no ano passado foram contabilizados 16 registros fatais.

Programas_desenvolvidos_pelo_observatorio_promovem_a_cultura_da_seguranca_viaria_em_ribeirao_preto_sp
Matérias

PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PELO OBSERVATÓRIO PROMOVEM A CULTURA DA SEGURANÇA VIÁRIA EM RIBEIRÃO PRETO/SP

O Projeto Educação para o Trânsito desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Waldemar Roberto, em parceria com o Programa Educa, promovido em sinergia entre a RP MOBI – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto – e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, emergiu como um caminho para mobilizar estudantes, familiares e comunidade escolar e foi a grande vencedora da Categoria X, destinada a escolas municipais, com o trabalho de educação para o trânsito, do prêmio Senatran 2023.

Mato_grosso_do_sul_primeiro_estado_100_integrado_ao_snt
Matérias

MATO GROSSO DO SUL É O PRIMEIRO ESTADO BRASILEIRO A TER 100% DOS MUNICÍPIOS INTEGRADOS AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

O Mato Grosso do Sul se tornou o primeiro estado brasileiro a integrar 100% de seus municípios ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) em agosto. Com isso, a partir de agora as 79 prefeituras do estado têm integral responsabilidade pelo trânsito em suas cidades. A municipalização do trânsito está prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) desde 1997.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.