Matérias

Representantes da Prefeitura de Louveira/SP visitam o Observatório

O grupo esteve na sede do Observatório, no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos/SP

Escrito por Portal ONSV

22 FEV 2024 - 10H35

Representantes da Prefeitura de Louveira/SP, da Câmara do município e da Assembleia Legislativa de São Paulo, estiveram nesta quarta-feira (21), na sede do Observatório Nacional de Segurança Viária, que fica no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos/SP.

O encontro teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação com o município, principalmente, por meio do Programa Laço Amarelo, uma iniciativa que entrega mensalmente materiais de comunicação em vídeo, posts para redes sociais, spots de rádio e texto, para a conscientização de um trânsito mais seguro.

O programa tem sido demandado, inclusive, pelo setor de ESG (Environmental, Social and Governance) - na tradução, sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa - das empresas.

"A visita foi importante para apresentarmos o ambiente onde o Observatório está sediado, repleto de inovações, empresas, instituições de ensino e instituições ligadas ao poder público, que juntas, acabam criando um ambiente de network, troca de informações, ações e projetos em parceria. Esse é um dos benefícios que a rede de membros do Observatório tem à disposição", comenta o head de Comunicação e Marketing do Observatório, Rodrigo Ribeiro, que acompanhou o grupo.

Além da visita à sede do Observatório, foi realizado um tour nos quatro centros empresariais do PIT, no NEXUX, a incubadora de startups do parque, além do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos.

O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa, do vereador de Louveira, Leandro Lourenço, do representante do Secretário de Segurança de Louveira, Tenente Coronel Eduardo Yasui e Chefe da Divisão de Trânsito, Edimilson José Roberto, do assessor parlamentar e representante do Deputado Estadual Capitão Telhada, Diogo Granda e do Observador Certificado, Noé Manoel da Silva.

"A visita foi organizada e planejada por meio do nosso Agente de Fiscalização e Educação para o trânsito e Observador Certificado Noé Silva, com o objetivo de conhecer a nova sede e estreitar os laços de parceria entre o ONSV e a Prefeitura de Louveira no Projeto Laço Amarelo. Contando com a presença de autoridades do Executivo Municipal e Legislativo Municipal, como do Vereador Leandro Lourenço, autor da Lei n° 2.687 de 10 de Junho de 2021, que insere o mês de Maio no calendário de eventos e festas do Município. Um mês todo dedicado ao combate de mortes e sequelados no trânsito", comenta o Vice-Prefeito de Louveira, Ricardo Barbosa.


Laço Amarelo

O Laço Amarelo é um programa de parcerias com empresas, órgãos públicos e entidades, que utiliza do engajamento social para conscientizar permanentemente a sociedade sobre a relevância de um trânsito seguro e responsável para todos, durante todos os dias do ano.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Maio_Amarelo_na_tv_camara_taubate
Observadores Certificados

TV Câmara de Taubaté/SP apresenta Maio Amarelo em entrevista com Observador Certificado

O programa VC Entrevista, da TV Câmara de Taubaté, no interior de São Paulo, entrevistou o Coordenador da Escola de Trânsito de Taubaté e Observador Certificado, Alexandre Braga, para apresentar o Movimento Maio Amarelo e ações de conscientização e segurança para o trânsito que garantam o bem-estar da população.

Mortes_no_transito_em_jundiai_reduzem_em_50_por_cento (1)
Matérias

MORTES NO TRÂNSITO EM JUNDIAÍ/SP REDUZEM EM 50%

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal Estado de S.Paulo, destacou na última sexta-feira (05), que em 2023, as mortes decorrentes de sinistros de trânsito foram reduzidas em 50% nas vias municipais de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, de acordo com dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). Enquanto em 2022 foram registradas 32 mortes, no ano passado foram contabilizados 16 registros fatais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.