Matérias

REPRESENTANTES DO OBSERVATÓRIO SÃO NOMEADOS MEMBROS DO CETRAN-MG

Escrito por Portal ONSV

21 OUT 2021 - 11H35

Os representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em Minas Gerais, Maurício Pontello, presidente do Conselho Fiscal, e Sérgio Augusto de Carvalho, diretor Administrativo e Jurídico da entidade, foram nomeados como membros do Cetran-MG (Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais), conforme publicação do Diário Oficial do último sábado (16).

O Cetran é o órgão máximo do trânsito nos estados, cuja função é a de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulando os órgãos do sistema nos estados, além de julgar os recursos contra as infrações de trânsito em último grau nas multas de responsabilidade dos municípios e do estado.

Órgão colegiado, o Cetran é formado por representantes de diversos órgãos e entidades, e também é consultivo e normativo. Sua composição e funcionamento dependerão do previsto em cada regimento interno, cujas diretrizes foram dispostas pelo Conselho Nacional de Trânsito, por meio da Resolução nº 688/17 (alterada pelas Resoluções n. 732/18 e 779/19).

Publicação no Diário Oficial de 16 de outubro de 2021:

http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/255876/caderno1_2021-10-16%201.pdf?sequence=1

[vc_single_image image="28412" img_size="full" qode_css_animation=""]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.