Proposta do OBSERVATÓRIO é reunir dados provenientes de diferentes fontes relacionadas à segurança viária para atuar de forma eficiente onde os sinistros acontecem
A edição 73 da Revista Prefeitos & Gestões apresentou aos seus assinantes o banco de dados criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, SOMA – Sistema de Observação, Monitoramento e Ação, com o intuito de promover a integração dos atuais dados sobre segurança viária no Brasil e aliar isso a outras informações importantes sobre como transitamos e qual o tamanho da violência do nosso trânsito.
A publicação destacou que o SOMA é um banco de dados integrado para associar diferentes dados, de diversas fontes oficiais, e produzir informações relevantes no âmbito da segurança viária e do cenário do trânsito nacional, regional ou local, oferecendo ao gestor público um olhar amplo sobre o tema.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o SOMA irá facilitar a tarefa da gestão de segurança viária, além de ajudar na tomada de decisões baseada em dados corretos e reais. “Com a aplicação das ferramentas que o SOMA oferece, ele poderá propor programas e projetos, além de orientar as equipes de engenharia e fiscalização para atuar de forma eficiente onde os sinistros estão realmente acontecendo”, destacou.
Leia a matéria completa: https://pt.calameo.com/read/005502124cec47acb9d20
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.