Rota das Bandeiras recebe visita do OBSERVATÓRIO

O diretor presidente da Concessionária Rota das Bandeiras (responsável pelo Corredor D.Pedro) Julio Perdigão, recebeu na sede da empresa em Itatiba-SP na última quinta-feira (26.02) três representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária: a pedagoga Roberta Mantovani, responsável pela área de Pesquisa e Educação para o Trânsito, o engenheiro Paulo Guimarães, responsável pela área de Projetos Estratégicos e o diretor-presidente da entidade José Aurelio Ramalho.
O encontro teve como pauta a apresentação do Observatório para, além do presidente, o gestor de Comunicação e Marketing, Stephan Campineiro e o gestor de Tráfego, CCO e P.G.F, José Carlos Guimarães Carvalho. O engajamento da concessionária no Movimento Maio Amarelo também foi uma das discussões, diante da responsabilidade da Rota na conscientização para um trânsito mais seguro.
Segundo Paulo Guimarães, todo o trabalho desenvolvido pelo Observatório na área de estatística, além do recém-lançado Portal de Estatísticas de acidentes de trânsito e o S.O.M.A (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) foram apresentados aos técnicos com o intuito de fomentar uma parceria com dados compilados da empresa e também do Observatório.
“Integrar dados, além de conhecer onde e quando ocorrem os acidentes, é um trabalho fundamental para conseguirmos atuar diretamente no problema. A estatística é uma ferramenta essencial dentro do trânsito. Com ela podemos agir de forma mais precisa, melhorando a segurança para todos os usuários das rodovias”, afirma o engenheiro do Observatório.
A partir desse encontro, será desenvolvida uma agenda de parceria entre as entidades.
[gallery size="large" columns="2" link="file" ids="1369,1370"]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.