O diretor presidente da Concessionária Rota das Bandeiras (responsável pelo Corredor D.Pedro) Julio Perdigão, recebeu na sede da empresa em Itatiba-SP na última quinta-feira (26.02) três representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária: a pedagoga Roberta Mantovani, responsável pela área de Pesquisa e Educação para o Trânsito, o engenheiro Paulo Guimarães, responsável pela área de Projetos Estratégicos e o diretor-presidente da entidade José Aurelio Ramalho.
O encontro teve como pauta a apresentação do Observatório para, além do presidente, o gestor de Comunicação e Marketing, Stephan Campineiro e o gestor de Tráfego, CCO e P.G.F, José Carlos Guimarães Carvalho. O engajamento da concessionária no Movimento Maio Amarelo também foi uma das discussões, diante da responsabilidade da Rota na conscientização para um trânsito mais seguro.
Segundo Paulo Guimarães, todo o trabalho desenvolvido pelo Observatório na área de estatística, além do recém-lançado Portal de Estatísticas de acidentes de trânsito e o S.O.M.A (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) foram apresentados aos técnicos com o intuito de fomentar uma parceria com dados compilados da empresa e também do Observatório.
“Integrar dados, além de conhecer onde e quando ocorrem os acidentes, é um trabalho fundamental para conseguirmos atuar diretamente no problema. A estatística é uma ferramenta essencial dentro do trânsito. Com ela podemos agir de forma mais precisa, melhorando a segurança para todos os usuários das rodovias”, afirma o engenheiro do Observatório.
A partir desse encontro, será desenvolvida uma agenda de parceria entre as entidades.
[gallery size="large" columns="2" link="file" ids="1369,1370"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.