Matérias

São Carlos/SP registra aumento de 200% em multas por embriaguez

Escrito por Portal ONSV

25 SET 2020 - 12H43

Mesmo durante a quarentena, multas por embriaguez aumentaram 200% em São Carlos, interior do estado de São Paulo, conforme apresentou a reportagem do jornal da EPTV 2ª Edição, emissora afiliada da Rede Globo, na região de São Carlos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi procurado para analisar esses dados.

Conforme dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), São Carlos registrou aumento de multas relacionadas à embriaguez ao volante de 200% entre abril e junho. Foram 05 multas em abril, 15 em maio e 08 em junho.

Apesar do período de quarentena, devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas não respeitaram o isolamento social, ação que gerou esse aumento no número de infrações de trânsito, conforme explica Marcius D’Ávila, coordenador do OBSERVATÓRIO.

“Com o aumento do consumo de bebida alcoólica durante a pandemia e com a suspensão das notificações pelo Denatran que teve essa ordem, as pessoas estavam achando que não haveria fiscalização nas ruas. Então, teve esse aumento que está sendo generalizado, nós estamos acompanhando isso pelo Brasil todo, não só na região de vocês”, diz.

Dirigir embriagado é considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pode ter o carro apreendido e pagar multa de R$ 2.934,70, além de ficar impossibilitado de dirigir por 12 meses.

Marcius adverte: “Ás vezes, você consegue enganar a Lei de Trânsito, o que você não consegue é enganar a Lei da Física”, encerra.

Assista à reportagem em: https://globoplay.globo.com/v/8884399/

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.