O evento, que acontece no dia 16 de outubro, abordará os dados referentes a nova pesquisa, desenvolvida entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná), sobre o número de mortos em cada município no Brasil e o custo deles para a sociedade.
Promovido pela prefeitura de Mesquita (RJ) – município integrante do Programa Laço Amarelo – através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEMIMSP) e do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN – RJ), o seminário Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores, terá a participação do responsável pela área de coordenadoria de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila e possibilitará a discussão sobre os dados alarmantes do trânsito referentes ao Estado do Rio de Janeiro.
O seminário é destinado a Gestores Públicos, Imprensa, Ministério Público, Instituições de Ensino e a Sociedade em Geral.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
Para mais informações:
onsv@onsv.org.br
(19) 3801-4500
WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.
OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.
A PEDIDO DE MORADORES, PREFEITURA DE CAMPINAS/SP INSTALA MAIS RADARES NA CIDADE
A manchete do portal “A Cidade On – Campinas” de ontem (23), destacou que, se opondo à ideia amplamente disseminada de que radares compõem a indústria da multa, os moradores de Campinas, no interior de São Paulo, registraram de janeiro a outubro deste ano mais pedidos de instalação de radares na cidade, quando comparado ao ano de 2022. O Observador Certificado Edson Caetano foi consultado pela reportagem para comentar a eficiência desse equipamento de fiscalização.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.