Matérias

Semana Nacional de Trânsito 2020

Escrito por Portal ONSV

17 AGO 2020 - 11H44

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Com essa proposta, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desenvolveu diversas artes inspiradas no tema do Maio Amarelo deste ano: “Perceba o risco, proteja a vida”, dando sequência às ações desenvolvidas.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida” o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária criou uma série de peças publicitárias que serão disponibilizadas para divulgação, com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos. Excepcionalmente este ano, devido ao período de isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, as ações serão desenvolvidas pelas redes sociais.

Durante a Semana Nacional de Trânsito o OBSERVATÓRIO também promoverá palestras para empresas e instituições interessadas em promover o tema entre sua equipe de colaboradores, abordando temas como: “O Novo Normal no Trânsito”; “Responsabilidade Social na Segurança Viária”; “Frota Segura e Sustentável”; e “Dicas de Segurança no Trânsito”.

As palestras serão regidas por um representante do OBSERVATÓRIO, através de um ambiente virtual ou presencialmente - seguindo todas as orientações de prevenção e combate à covid-19 -, essas palestras terão duração aproximada de 1h. Com o intuito de sensibilizar os participantes e despertar a reflexão, sobre a necessidade de mudança de atitude no trânsito em todo o país.

Baixe as peças pelo link abaixo e compartilhe!

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="Semana Nacional de Trânsito 2020" link="https://bit.ly/3iSLc3b" border_radius="4"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Para mais informações sobre as palestras, entre em contato com a nossa equipe.

onsv@onsv.org.br

(19) 3801-4500; 3318-4501.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.