Matérias

Seminário discute Acidentologia e Lei do Desmonte em Campo Grande

Escrito por Portal ONSV

20 JUN 2016 - 12H49

Diretor-técnico do ONSV, Paulo Guimarães, do ONSV, vai abordar no evento o cenário do trânsito brasileiro; inscrições ainda podem ser feitas gratuitamente

O cenário do trânsito brasileiro será abordado pelo engenheiro Paulo Guimarães, diretor- técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) nesta terça-feira, 21 de junho, durante o seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”.

Promovido pela Fenacor, com apoio da Escola Nacional de Seguros e do ONSV, da Seguradora Líder e do SINCOR-MS, o seminário terá início às 15h, no auditório do Bahamas Apart Hotel, na Rua José Antônio, 1117, Centro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte, que completou um ano em maio passado, serão temas de debates no evento a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como custo para a sociedade, entre outros.

O seminário vem percorrendo todas as capitais brasileiras desde agosto passado. E O OBSERVATÓRIO tem participado de todas as edições. Depois de Campo Grande, o evento estará em João Pessoa (PB), no dia 28 e em Natal (RN), no dia 30 de junho.

A inscrição é gratuita e quem quiser participar poderá ainda inscrever-se pelo http://cpes.org/evento/lei-do-e-vitimacao-no-transito-campo-grande.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.