Seminário em Mesquita (RJ), possibilita troca de informações e conhecimento sobre o trânsito
Com apoio da Prefeitura de Mesquita (RJ) – município participante do Programa Laço Amarelo -, e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), aconteceu ontem (16/10), o Seminário Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores – Os desafios da Municipalização, com realização do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário teve como palestrante o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila e permitiu a discussão aprofundada sobre os dados alarmantes do trânsito relacionados ao Estado do Rio de Janeiro.
O coordenador do OBSERVATÓRIO chamou a atenção para esses dados: “Cerca de 27 mil novas escolas deixam de ser construídas com o dinheiro gasto na saúde pública brasileira, devido a acidentes de trânsito”.
Március ainda enfatiza: “Foi um dia de grande troca de informações e conhecimento.
Meus agradecimentos ao Rodrigo e Tiago da Secretaria de Trânsito de Mesquita, ao Antônio Damasceno - Presidente do CETRAN, ao André Azevedo da PRF e ao Rafael Souza - Observador Certificado RJ”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22991,22992,22993,22994,22995,22996" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.