Com apoio da Prefeitura de Mesquita (RJ) – município participante do Programa Laço Amarelo -, e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), aconteceu ontem (16/10), o Seminário Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores – Os desafios da Municipalização, com realização do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário teve como palestrante o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila e permitiu a discussão aprofundada sobre os dados alarmantes do trânsito relacionados ao Estado do Rio de Janeiro.
O coordenador do OBSERVATÓRIO chamou a atenção para esses dados: “Cerca de 27 mil novas escolas deixam de ser construídas com o dinheiro gasto na saúde pública brasileira, devido a acidentes de trânsito”.
Március ainda enfatiza: “Foi um dia de grande troca de informações e conhecimento.
Meus agradecimentos ao Rodrigo e Tiago da Secretaria de Trânsito de Mesquita, ao Antônio Damasceno - Presidente do CETRAN, ao André Azevedo da PRF e ao Rafael Souza - Observador Certificado RJ”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22991,22992,22993,22994,22995,22996" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Reportagem do UOL comenta aumento de mortes no trânsito de São Paulo/SP
O UOL, trouxe na última quarta-feira (30), uma reportagem sobre o aumento de mortes no trânsito paulistano, no primeiro semestre de 2024. Os dados que a matéria apresentou são provenientes da plataforma Infosiga, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi consultado pela equipe de jornalismo responsável pela matéria para comentar o assunto.
Observador Certificado fala sobre fluxo de carros na fronteira entre Brasil e Bolívia, para o MS1, da Rede Globo
O jornal MS1, da afiliada da Rede Globo na região, MSTV, trouxe uma reportagem que abordou o aumento do fluxo de carros na cidade de Corumbá/MS e, consequentemente, dos sinistros. O observador certificado, Jeferson Braga, foi chamado para falar sobre o assunto.
IBP e seus associados ampliam apoio ao Observatório
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com mais de seis décadas dedicadas ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, mantém uma atuação abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, buscando constantemente o aprimoramento da indústria em escala global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.