Já foram feitas mais de 130 ações ao longo da história de 12 anos do Cuiabá Arsenal. Uma das ações fez parte do Maio Amarelo 2018, quando o time foi convidado pelo Grupo Canopus a participar da campanha de conscientização dos motoristas sobre a faixa de pedestre. “Práticas que impactaram mais de 6.500 pessoas diretamente e não sabemos mensurar quantas outras atingiram indiretamente. Nossa associação surgiu entre amigos que jogavam futebol americano em abril de 2006 e desde o início pretende fazer a diferença na vida das pessoas”, conta o vice-presidente e coordenador do projeto Arsenal Social, Moisés Ferreira Salomão.
Assista a campanha aqui: https://youtu.be/n4kz8p8Zq-4
O Cuiabá Arsenal, sem fins lucrativos, é reconhecido por participar de campanhas como ‘Maio Amarelo’, de conscientização no trânsito, ‘Setembro Amarelo’, prevenção ao suicídio, ‘Outubro Rosa e Novembro Azul’, prevenção ao câncer, apoio ao Mc Dia Feliz, campanhas de apoio ao autismo e a formação educacional e cultural de crianças, jovens e adultos do município de Cuiabá e de Mato Grosso.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.