TRILHA HISTÓRICA: A RELEVÂNCIA DO APOIO DO SEGUNDO SETOR ÀS CAUSAS SOCIAIS
Gerente executiva de novos negócios e parcerias da América Latina da 3M, Paula Abreu acompanha o trabalho do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária há mais de cinco anos. Neste bate-papo com Daniela Gurgel, coordenadora de Comunicação da entidade, ela fala de toda a sua admiração às ações realizadas pelo OBSERVATÓRIO.
Dedicada a promover a segurança viária dentro e fora da empresa, Paula afirma que faltava ao Brasil uma entidade que pudesse congregar outras, unindo conhecimento, isenção e compromisso. Nessa conversa, ele fala de toda admiração pelo OBSERVATÓRIO.
“Eu acho que a questão de você ter o OBSERVATÓRIO, o nome já diz bastante coisa. É você ser um observador, mas um observador crítico. Alguém que vai fazer alguma coisa, vai fazer a diferença mediante àquilo que observa. Vai tentar melhorar a sociedade como um todo, é um exercício de cidadania, é apolítico, apartidário e isso, é fundamental para ter a questão da independência e acho que o OBSERVATÓRIO vem fazendo isso muito bem”, frisou.
Assista à entrevista completa!
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_video link="https://youtu.be/Q9D0ICEdbEk" align="center"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.