Interessados no Curso de Atualização Técnica em Direito do Trânsito, que será ministrado nos dias 16 e 18 desse mês, na Universidade Santa Cruz do Sul, devem se apressar. As inscrições para a atualização serão encerradas dentro de uma semana, ou seja, ainda há tempo de participar desde que o interessado se inscreva até a próxima sexta, dia 13 de maio.
A Atualização em Direito de Trânsito é um curso promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS).
Essa é a segunda edição do curso, que propõe uma oportunidade para interessados se atualizem e se aprofundarem nos seguintes temas: Medidas Administrativas; Penalidades de Trânsito e as Infrações que originam o Processo de Suspensão do Direito de Dirigir; Processo Administrativo de Trânsito e Crimes de Trânsito.
A atualização tem carga horária de 16 horas/aula e será ministrada no período das 16h30 às 22h30, tendo como público bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também acadêmicos de direito e profissionais que atuem com a temática. Os acadêmicos em Direito ainda contam com um incentivo, pois terão desconto de 50% no valor das inscrições.
As aulas acontecerão na UNISC, que fica na Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário, na sala 1809.
Novidade!
Nesta segunda edição, o curso traz uma importante novidade. Serão dois professores na condução dos trabalhos. Um deles é o Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes, bacharel em Direito, especialista em Segurança Pública, pós-graduando em Gestão e Legislação de Trânsito, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, e professor de Legislação de Trânsito; que foi o professor responsável na primeira edição.
Ordeli é ainda palestrante e autor de várias obras técnicas, entre elas o livro “Trânsito de A a Z para Instrutores de CFC” e a 11ª edição do Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Legislação Complementar, ambas pela Editora Juruá/PR.
E desta vez, o curso contará com o reforço também de Anderson André Gonçalves, advogado, militante na área do Direito de Trânsito, presidente da Comissão de Trânsito da OAB - subseção de Santa Cruz do Sul/RS e membro da Comissão Estadual de Trânsito da OAB/RS.
Inscrições: para participar, os interessados deverão investir R$ 250,00, que poderão ser depositados no Banco: Itaú Código: 341 Ag: 0041 – Conta Corrente: 06514-5, em favor do OBSERVATÓRIO.
Entretanto, os alunos/acadêmicos de Direito terão desconto de 50%, mais um incentivo para não perder essa oportunidade.
Para aqueles que precisarem de comprovante, basta solicitá-lo por email :alex.cassimiro@onsv.org.br, informando o CPF, RG, Endereço completo (Rua, Número, bairro e CEP) para emissão da nota, além de telefone para contato.
Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.
Para conhecer a opinião de quem já realizou o curso, acesse esse link:https://www.onsv.org.br/noticias/primeira-turma-conclui-atualizacao-em-direito-de-transito-no-rs/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.