Interessados no Curso de Atualização Técnica em Direito do Trânsito, que será ministrado nos dias 16 e 18 desse mês, na Universidade Santa Cruz do Sul, devem se apressar. As inscrições para a atualização serão encerradas dentro de uma semana, ou seja, ainda há tempo de participar desde que o interessado se inscreva até a próxima sexta, dia 13 de maio.
A Atualização em Direito de Trânsito é um curso promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS).
Essa é a segunda edição do curso, que propõe uma oportunidade para interessados se atualizem e se aprofundarem nos seguintes temas: Medidas Administrativas; Penalidades de Trânsito e as Infrações que originam o Processo de Suspensão do Direito de Dirigir; Processo Administrativo de Trânsito e Crimes de Trânsito.
A atualização tem carga horária de 16 horas/aula e será ministrada no período das 16h30 às 22h30, tendo como público bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também acadêmicos de direito e profissionais que atuem com a temática. Os acadêmicos em Direito ainda contam com um incentivo, pois terão desconto de 50% no valor das inscrições.
As aulas acontecerão na UNISC, que fica na Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário, na sala 1809.
Novidade!
Nesta segunda edição, o curso traz uma importante novidade. Serão dois professores na condução dos trabalhos. Um deles é o Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes, bacharel em Direito, especialista em Segurança Pública, pós-graduando em Gestão e Legislação de Trânsito, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, e professor de Legislação de Trânsito; que foi o professor responsável na primeira edição.
Ordeli é ainda palestrante e autor de várias obras técnicas, entre elas o livro “Trânsito de A a Z para Instrutores de CFC” e a 11ª edição do Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Legislação Complementar, ambas pela Editora Juruá/PR.
E desta vez, o curso contará com o reforço também de Anderson André Gonçalves, advogado, militante na área do Direito de Trânsito, presidente da Comissão de Trânsito da OAB - subseção de Santa Cruz do Sul/RS e membro da Comissão Estadual de Trânsito da OAB/RS.
Inscrições: para participar, os interessados deverão investir R$ 250,00, que poderão ser depositados no Banco: Itaú Código: 341 Ag: 0041 – Conta Corrente: 06514-5, em favor do OBSERVATÓRIO.
Entretanto, os alunos/acadêmicos de Direito terão desconto de 50%, mais um incentivo para não perder essa oportunidade.
Para aqueles que precisarem de comprovante, basta solicitá-lo por email :alex.cassimiro@onsv.org.br, informando o CPF, RG, Endereço completo (Rua, Número, bairro e CEP) para emissão da nota, além de telefone para contato.
Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.
Para conhecer a opinião de quem já realizou o curso, acesse esse link:https://www.onsv.org.br/noticias/primeira-turma-conclui-atualizacao-em-direito-de-transito-no-rs/
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.