Matérias

Vencedores de concursos do Maio Amarelo falam da emoção e do estímulo para prosseguir

Escrito por Portal ONSV

01 JUL 2016 - 12H23

Equipe de estudantes da PUC-Campinas vence o Desafio Universitário; jovem do Rotaract conquista Concurso de Fotografia lançados pelo OBSERVATÓRIO

“Um estímulo para seguir em frente e a certeza de que a publicidade, mais do que vender produtos, também pode ser utilizada para defender causas”. Assim a jovem universitária do curso de Publicidade e Propaganda, da PUC-Campinas, Marina Mello, definiu o sentimento dela própria e de sua equipe, ao vencerem o “Desafio Universitário – Atenção pela Vida”.

O desafio foi proposto pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) para estudantes de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como uma das atividades do Maio Amarelo 2016.  E a campanha, 99% atento, mas aquele 1%, inspirada no hit de Wesley Safadão,  foi escolhida vencedora por um júri técnico composto por profissionais de primeira linha da Publicidade.

Marina conta que a equipe de trabalho, composta, além dela, pelos colegas Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, que cursam o quinto semestre, foi estimulada a participar pelo professor Maurício Pinheiro. “Ele acreditou no nosso potencial e nos incentivou muito”, conta. O grupo decidiu, então, vestir a camisa do Maio Amarelo e produzir uma campanha séria, mas com leveza.

Usar o hit para produzi-la, de início gerou certa preocupação. Mas Marina conta que, no decorrer da produção, o grupo percebeu que mesmo se tratando de um tema que requer extrema seriedade  - salvar vidas no trânsito – a leveza também pode ser um componente que traz um grande diferencial e atinge os objetivos.

Marina diz também que o fato de poder passar um dia em uma grande agência de publicidade, garantido pela premiação, vai contribuir muito para a formação profissional de sua equipe. “Saber que vamos poder passar um dia todo conhecendo a F&Q Brasil e ter contato com seus profissionais, que conceituamos como do mais alto gabarito e competência, nos dá muito orgulho e a certeza de que aprenderemos muito”.

"OBSERVATORIO

Confira uma das peças da campanha vencedora:

"pe;a"

Fotografia

Integrante do Rotarct, grupo de jovens do Rotary Club de Indaiatuba, Nelly da Silva, conta que desde criança é apaixonada por fotografia e que pretende fazer curso para se tornar fotógrafa profissional. Por isso, ter seu trabalho escolhido no Concurso Fotográfico lançado pelo OBSERVATÓRIO para a edição 2016 do Maio Amarelo só a estimula a levar adiante seu sonho.

O concurso teve como tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito’ e a foto de Nelly, feita durante blitz educativa de jovens do Rotaract pelas ruas de Indaiatuba, foi escolhida por uma comissão formada por uma comissão julgadora de renome e de conhecimento técnico em trânsito, que usou como critério de seleção, a criatividade e a originalidade em relação ao tema e a relação entre a imagem e as boas práticas no trânsito.

“Vencer o concurso contribuiu muito para reforçar minha pretensão de prosseguir adiante em meu sonho de me tornar fotógrafa profissional. Fique emocionada e muito feliz por meu trabalho ter sido escolhido”.

A premiação para a equipe da PUC-Campinas, vencedora do Desafio Universitário, será a divulgação das peças que produziram nas mídias do OBSERVATÓRIO e a visita à agência F&Q Brasil, responsável pelas campanhas do Maio Amarelo 2015 e 2016, além de ter o trabalho citado no Relatório de Atividades do Movimento. Já Nelly, que venceu o concurso fotográfico, terá também seu trabalho divulgado nas mídias do OBSERVATÓRIO e publicado no Relatório.

"OBSERVATORIO

Foto vencedora:

"Nelly

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.