Matérias

Virada da Mobilidade terá participação do Observatório

Escrito por Portal ONSV

18 SET 2013 - 15H03

"Virada

Fazendo parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, começa amanhã na cidade de São Paulo a Virada da Mobilidade, organizada pelas entidades Caronetas, Virada Sustentável, Velimobi, Sampapé, Editora Abril, WRI Brasil, Instituto Saúde e Sustentabilidade entre outras. A intenção é provocar novas reflexões sobre a questão trânsito no dia-a-dia das cidades.

Esse ano, a Virada acontece de 17 a 23 de setembro, em paralelo com a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/09). Quatro seminários estão previstos:

17/9 - Economia da Imobilidade Urbana - Auditório da Editora Abril, das 18h às 21h.

Entre os palestrantes: José Aurélio Ramalho, do Observatório Nacional de Segurança Viária, e Ailton Brasiliense, Presidente da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos

18/9 - Mobilidade Urbana: Saúde e Segurança - Semana Nacional do Trânsito

Palácio dos Bandeirantes, das 14h às 19h30.

O debate será mediado pelo jornalista Denis Russo Burgierman, diretor de redação das revistas Superinteressante, Bons Fluidos e Vida Simples, da Editora Abril.

19/9 - Mobilidade Corporativa & Cidades Sustentáveis - Auditório do Banco Santander, das 9h às 17h.

Dividido em duas partes, os debates terão mediação de Rachel Biderman e Laura Valente de Macedo (ambas do WRI - World Resources Institute) e de Matthew Shirts, coordenador editorial do Planeta Sustentável.

23/9 - Mobilidade Urbana e Qualidade do Ar - Câmara Municipal de São Paulo, das 18h às 21h.

Trata-se da apresentação da primeira pesquisa do Instituto Saúde e Sustentabilidade –“Avaliação do impacto da poluição atmosférica sob a visão de saúde no Estado de São Paulo” - que será feita pela diretora executiva do Instituto, Evangelina Vormittag.

Além disso, também está previsto no próximo sábado (dia 21/09) o Desafio Multimodal, com o intuito de explorar diferentes modos de percorrer a cidade por três usuários que partirão de parques de quatro zonas de São Paulo com destino ao Parque do Ibirapuera, utilizando, pelo menos, três diferentes meios de transporte. E o Concurso Cultural da Virada da Mobilidade,que já está acontecendo, premiará o autor que melhor completar a frase "Para mudar a situação de mobilidade da minha cidade, eu posso...".

Mais informações de todo o evento, no site da virada:

http://viradadamobilidade.wordpress.com/

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.