Matérias

Waze e OBSERVATÓRIO promovem trânsito seguro em ação de Dia dos Pais

Escrito por Portal ONSV

06 AGO 2021 - 15H41

Parceria incentiva a gravação de comandos de voz no app para estimular direção defensiva; 90% dos sinistros são causados por falhas humanas

São Paulo, 06 de agosto de 2021 - Em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Waze promove a ação “Tudo pronto, Pai”, que incentiva filhos e filhas a gravar os comandos de navegação para seus pais no app. A iniciativa faz parte de uma campanha por um trânsito mais seguro pelo estímulo à direção defensiva. Segundo dados da entidade, 90% dos sinistros de trânsito ocorrem por falhas humanas, que envolvem desde desatenção dos motoristas até imprudência.

Com a gravação de voz dos filhos, a plataforma se torna um ponto de conexão emocional, mesmo à distância, e também um canal para estimular uma condução mais empática. O app do Waze sugere possíveis comandos de direção para o usuário gravar com a própria voz e faz recomendações para o tempo máximo de cada gravação.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “essa ação inédita irá sensibilizar não só o pai, mas toda família. Parcerias como essa, marcam e a mensagem para transitar com mais segurança e respeito é que fica".

Para gravar a voz, com o aplicativo aberto, vá em "Meu Waze" na parte inferior da tela e toque no ícone de engrenagem para ir às configurações. Selecione "Voz e som". Clique em "Voz Waze" e vá para a opção "Gravar nova voz". Depois de configurado, basta salvar e selecionar o conjunto de voz personalizada como voz principal do Waze.

Para celebrar a data, o conjunto de voz pode ser compartilhado com o pai, avô ou outro familiar por meio de link. Para gravar: https://www.waze.com/ul?a=select_voice

Para mais informações, entre em contato com waze@smartpr.com.br

Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado.

Para baixar o aplicativo, acesse o site do Waze.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.