Matérias

Webinar “Rodovias que Perdoam” aborda as novas tecnologias relacionadas à segurança viária pelo OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

24 SET 2020 - 09H45

A webinar “Rodovias que Perdoam”, será realizada na terça-feira (29), às 10h, como desdobramento do projeto Urbanidade, realizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e parceiros entre 2015 e 2017, propondo ações para que o país cumpra as metas da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020).

A videoconferência explora as novas tecnologias relacionadas às vias e rodovias que tornam o ir e vir da sociedade, em seus mais variados modais, mais seguro e, principalmente, que permitam aos envolvidos em sinistros de trânsito maior sobrevivência com a menor sequela possível. A mediação fica por conta do general Jamil Megid e a abertura será feita pelo Mobilidade Estadão.

Os convidados serão Frederico Rodrigues, diretor-geral e sócio-fundador da ImTraff e integrante do Núcleo de Infraestrutura do OBSERVATÓRIO; DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o conselheiro da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), no CONTRAN, Nauber Nascimento; o presidente da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), Silvio Médici; o presidente da ABSEV (Associação Brasileira de Segurança Viária), Mário Escobar; o secretário Nacional Marcello da Costa da SNTT (Secretaria Nacional de Transportes Terrestres); Riumar dos Santos, presidente da ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas e Rodagem); e Flávio Freitas, diretor-superintendente da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O internauta terá três canais de transmissão para escolher em qual assistir: o YouTube do OBSERVATÓRIO, o Facebook do Jornal Estadão ou o Facebook do Movimento Maio Amarelo ou do OBSERVATÓRIO.

""

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.